Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PROJETO RONDON EM CIPÓ: SUCESSO TOTAL!



Durante toda esta semana, o projeto Rondon vem desenvolvento atividades em nossa cidade. O arildoleone.com e a Rádio Millênium estão acompanhando todo esse movimento e divulgando em nossos sites. Esta semana tivemos Palestras voltadas ao pessoal da comunidade quilombola, Palestra sobre previdência e saúde, Cursos de capacitação para profissionais da área de educação, festival cultura, entre outros.
No sábado, os rondonistas participaram da abertura do campeonato de futebol. Mais de 450 jogadores participaram do desfile até o estádio de Cipó fechado pela equipe do projeto. À tarde, as crianças da comunidade se divertiram na gincana ecológica. 
Atividades como a coleta de material reciclável, caminhada ecológica e representações demonstraram a importância de preservar o meio ambiente.
Na sexta-feira as atividades foram voltadas a comunidade do Buri. Pela manhã os participantes aprenderam a fabricar a horta suspensa e sabão, além de palestras de conscientização sobre o tabagismo e outros cuidados com a saúde. No período da tarde as palestras são voltadas a área de direito e cidadania. No centro os demais rondonistas conversaram com os secretários de diversas áreas para esclarecer dúvidas e repassar assuntos de interesse. Ainda encerrou-se o ciclo de palestras noturnas sobre a saúde no Grande Hotel, e para as crianças o cinema cultural.
Na quinta-feira (24) a equipe realizou suas atividades na comunidade do Itapicuri. Pela manhã foram trabalhados temas como prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, reciclagem e compostagem. Cada assunto abordado em uma oficina diferente, sendo as DSTs direcionadas a adultos e as demais as crianças. Após o meio dia, aconteceram palestras sobre planejamento familiar, saúde da mulher e o Papo Jovem. Simultaneamente no centro da cidade, os artesões participaram de oficina de confecção de bonecas de biscuit. À noite no grande hotel têm sequência as palestras voltadas à saúde.  
No dia 23 os trabalhos são voltados a cidade de cipó no grande hotel. No período da manhã os rondonistas conheceram a feira livre e em seguida foi trabalhada a questão do turismo e promoção de eventos com os funcionários da secretária de Turismo. A tarde, as atividades estão voltadas aos adolescentes com o “Papo jovem”. A ideia abordar temas como sexualidade, drogas e direitos e deveres de forma aberta e dinâmica, através de brincadeiras e a discussão de filmes. No período da noite tiveram sequencia as palestras relacionadas ao tema saúde, especificamente cuidados de emergência. Simultaneamente, no espaço da câmara, aconteceu o Cinema Cultural. 
INFORMAÇÕES RETIRADAS DO FACEBOOK DO PROJETO RONDON EM CIPÓ 

Postar um comentário

0 Comentários