Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Olindina e outras cidades baianas passarão por ‘pente fino’ da Controladoria-Geral da União

Redação Portal Clériston Silva PCS,
Os municípios baianos de Amargosa, Brejolândia, Olindina, Rodelas e São Sebastião do Passé terão as aplicações dos recursos federais destinados à execução de programas do governo federal fiscalizados pela Controladoria-Geral da União (CGU). As cinco cidades foram sorteadas pela CGU, em uma lista que contempla 60 municípios brasileiros no total.
A iniciativa faz parte da 37ª edição do Programa de Fiscalização, feita a partir de sorteios públicos, que tem como objetivo dar maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público, inibir e combater a corrupção e fomentar o controle social. De acordo com o órgão fiscalizador, desde 2003 já foram fiscalizados e divulgados os relatórios de 1.941 municípios brasileiros.
As ações de controle já analisaram R$ 17,8 bilhões transferidos pelo governo federal. Entre os problemas identificados com maior frequência estão fraudes em processos licitatórios, falta de medicamentos, condições inadequadas de armazenagem de alimentos destinados à merenda escolar, superfaturamento de preços e pagamento por serviços não realizados.

Nos municípios com população de até 50 mil habitantes serão fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação (MEC), da Saúde (MS) e do Desenvolvimento Social (MDS). Já nas cidades com população entre 50 mil e 500 mil habitantes será fiscalizada a implementação dos programas federais nas áreas de Saúde e Desenvolvimento Social.
Todas as cidades da Bahia selecionadas possuem menos de 50 mil habitantes. A mais populosa é São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com 42.485 habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A menos populosa é Rodelas, no Vale do São Francisco, norte baiano, com estimativa populacional de 8.045 moradores.
Ainda segundo a CGU, situações específicas ou peculiaridades locais de outras áreas governamentais que exijam tratamento especial poderão ser incluídas no escopo dos trabalhos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. impressionante isso a CGU faz isso em todas as cidades menos nova soure

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.