Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

RÁDIO COMUNITÁRIA DE RIBEIRA DO AMPARO EM CAMPANHA?????

Ao que parece a rádio comunitária de Ribeira do Amparo (AMPARO FM 104,9) está fazendo uso do seu papel de transmissora de informações, para influenciar na campanha eleitoral. O locutor da manhã, principalmente, tem como principal assunto o julgamento dos vereadores da coligação do partido 55, inclusive (segundo dizem) insinuando que tal processo afetaria a candidatura de Teti Britto, o que obviamente não tem nada a ver. Sem contar que o locutor, ou por ignorância ou por má fé, diz que os vereadores não podem concorrer, o que também não tem nada a ver.
Os vereadores vinculados ao 55 foram questionados pela justiça, por não haver o número mínimo de mulheres concorrendo. O erro se deu a partir de um equivoco no que diz respeito a interpretação da lei que define uma cota mínima de 30% para mulheres. O processo ainda está sendo julgado, e os nomes dos candidatos já foram liberados para a urna eletrônica, no  dia da votação.

Todos concordam que, apesar da lei ser importante para a equidade de gêneros, quanto mais opções de candidatos em outubro, melhor para a Democracia, e para evitar que a câmara seja dominada pelo pensamento único. Afinal, cabe à câmara, dentre outras coisas, fiscalizar o executivo.
No entanto, as informações divulgadas pela rádio estão confundindo os eleitores. Hoje, por exemplo, já teve eleitor que interpretou a fala do locutor da manhã, como se ele tivesse dito que os votos dados a Teti, não seriam computados. O que está acontecendo, realmente? Uma rádio comunitária pode se envolver em campanha? Por que o locutor em questão não fala sobre os processos que afetam outros grupos políticos? Em Cipó os candidatos a vereadores da coligação petista também foram indeferidos pelo TRE, mas o processo ainda não se encerrou. Cabe a qualquer veículo de comunicação ponderar e esperar para não fazer julgamento, no mínimo, precipitado, em qualquer das situações.
O trabalho de um veículo de comunicação, sobretudo comunitário, deve ser imparcial, quando tendencioso fere os princípios democráticos, e a lei, ao deturpar a realidade para beneficiar este ou aquele grupo político. Será que isso está acontecendo em Ribeira do Amparo? Muitos dizem que sim. E o que será que a consciência dos que pregam tanta moralidade dizem, caso estejam mesmo fazendo uso ilegal da rádio comunitária? Liguem a rádio e tirem as suas próprias conclusões.

FONTE: www.ribeiradoamparobahia.blogspot.com

Postar um comentário

11 Comentários

  1. HÁ TEMPO QUE VEM ACONTECENDO ISSO . RÁDIO DE RIBEIRA DO AMPARO ( LOCUTOR) VEM FAZENDO CAMPANHA .AINDA SE DIZEM SER COMUNITÁRIA.E O PIOR DISTORCEM AS INFORMAÇÕES ATACANDO O OUTRO GRUPO ADVERSÁRIO.QUE POLITICA PORCA AINDA SAEM SE GLORIANDO E EXALTANDO O NOME DE DEUS.O PAVO JÁ CONHECE A FAMA DE VCS.

    ResponderExcluir
  2. É ASSIM QUE QUEREM GANHAR A ELEIÇÃO.KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe que Amparo FM é gerida pelo senhor Candidato do PT Germano Soares, isso (não é regra) faz com seus subordinados também sejam seus eleitores. Isso faz com que o caso não seja explicado como realmente é, e faz confundir o pensamento do eleitor.
    Amigo locutor, seja imparcial, não se preocupe que se for um bom profissional não vai ficar desempregado, ao contrário as portas se abrirão.

    ResponderExcluir
  4. Não sei como que esse Blog de Ribeira do Amparo publicou isso, pois sabemos que o moderador do mesmo também não é imparcial e APAIXONADO pelo PT. Isso é perigoso, pois pode usar esse veículo em favor próprio no futuro, e não como veículo de informação.
    A parte boa é esse veiculo ribeirense de comunicação (blog) não tem audiência e suas matérias só são visto quando são publicadas por um site renomado,imparcial e com o compromisso com a informação, como o WWW.ARILDOLEONE.COM
    Parabéns Arildo Leone

    ResponderExcluir
  5. Arildo,
    Como sou leigo, queria saber se não cabe alguma punição (retração) por parte da rádio e do locutor?

    ResponderExcluir
  6. È verdade, isso não pode, as pessoas que não entendem das leis, estão confundidas com esses comentários, temos que denunciar, quer dizer que o Rádio comunitárias que temos em nossa cidade, serve só para tratar de um assunto da outra coligação ? acho que isso não deveria tar acontecendo. Moro aqui e toda manhã ele fala isso e quando tem uma noticia que é boa para a nossa coligação passa em banco pois niguém pela rádio (um meio de comunicação muito irmportânte na nossa cidade). Fica sabendo tenho 14 anos, mas tenho uma pequena noção do que eles estãi fazendo fico feliz de ter lido essa postagem, e agradeço a vocês. E por parte do blog, se quiserem dar uma olhada só tem postagens de eventos do 13 (PT). As pessoas no meu múnicípio estão levando para o lado pessoal, cadê o respeito. e o profissionalismo !

    ResponderExcluir
  7. Disseram ai q o blog de Ribeira não tem audiência, então como explica os mais de 157 Mil acessos dentro de 8 messes de formação do blog??? Responda...

    ResponderExcluir
  8. Não entendemos o porque de tanta paixão, pois até as pessoas que não demonstram conhecimento sabem perfeitamente que isso pode sim acontecer de não computar os votos dos vereadores que apoiam a candidata do 55.Muito pelo contrário deles as informações são totalmente verídicas e não sabemos porque continuam enganado o povo ,estão em situação comprometedora sim porque não falam a verdade para os eleitores. Ou 55 que gostam de mentiras... Ká.Ká...Estão desesperados mesmo e dale 13 neles...

    ResponderExcluir
  9. Caros eleitores ribeirenses precisamos agir com a razão e não com o coração, pois sabemos que os apaixonados pelo 55 estão apenas defendendo seus cargos de confiança que exerceram durante o comando do coronel Marcelo Brito,por isso a explicação de tanto desespero em caluniar a família Santana,mas o tempo dará a resposta na hora certa de quem está falando a verdade,pois sabemos perfeitamente da postura da referida família, onde temos a frente um candidato íntegro, verdadeiro,honesto,sem antecedentes ,vícios dentre outras qualidades que com fé em Deus e o apoio do povo será consagrado prefeito de Ribeira sim para a alegria de muitos e tristeza de poucos.

    ResponderExcluir
  10. Caros eleitores ribeirenses precisamos agir com a razão e não com o coração, pois sabemos que os apaixonados pelo 55 estão apenas defendendo seus cargos de confiança que exerceram durante o comando do coronel Marcelo Brito,por isso a explicação de tanto desespero em caluniar a família Santana,mas o tempo dará a resposta na hora certa de quem está falando a verdade,pois sabemos perfeitamente da postura da referida família, onde temos a frente um candidato íntegro, verdadeiro,honesto,sem antecedentes ,vícios dentre outras qualidades que com fé em Deus e o apoio do povo será consagrado prefeito de Ribeira sim para a alegria de muitos e tristeza de poucos.

    ResponderExcluir
  11. A questão aqui não é defender A ou B, o que era pra ser debatido era a posição da Rádio Comunitária em Campanha a favor do seu Administrador, e que deveria ser imparcial.
    Mas entrando no mérito das paixões, assim, como o eleitores do 55 estão "defendendo seus cargos", será que os do 13 também não estão?
    Então ninguém venha julgar nada, e vamos botar em pratos limpos: todos, estão na verdade querendo mamar das tetas da viúva.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.