Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESCOLA PÚBLICA: NÓS ACREDITAMOS!!!!

Ao analisarmos historicamente os fatos, perceberemos que o uso da “simbologia”(Hino Nacional, Bandeiras...) bem como a valorização da mesma representam ideologicamente os sentimentos de “UM POVO”, o que nos faz pensar que, quanto mais o CIDADÃO faz uso dessa simbologia, mais reforça o sentimento de amor à sua Pátria. E, imbuído nesse sentimento nacionalista, é capaz de preservar o legado seu país, capaz de defender, com unhas e dentes, seu patrimônio cultural, material e imaterial, encontrado nas entrelinhas da política, economia, e sociedade como um todo e, consequentemente lutar sempre para se constituir um ser partícipe da história ao invés de, comodamente, esperar que a história se construa por si. Um dos singulares momentos, oportunos, para que se demonstre esse amor e, sobretudo, respeito à PÁTRIA, é no desfile cívico de 07 de setembro. Data essencial por ser considerado o dia que se comemora a INDEPENDÊNCIA, por mais que haja controvérsia a respeito do real significado desse “feito” histórico. Notadamente, de alguns anos para cá, houve uma perca HISTÓRICA que sustentava o “valor” do desfile cívico. Perca essa alimentada pela resistência inclusive de membros da própria sociedade, em participar do desfile, inclusive os próprios alunos, elementos primordiais para a concretização dos desfiles escolares. 
Nesse sentido, O COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA MARIA MACÊDO VIEIRA DE BRITO, representado por seus “membros sujeitos”, aproveitando para iniciar sua participação (este é o primeiro ano que a escola desfila) NO DESFILE CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO, sob o tema “EDUCAÇÃO PÚBLICA, NÓS ACREDITAMOS”, buscou RESGATAR de maneira simples e bem articulada, os “antigos” desfiles cívicos. Onde era evidente, naquele contexto, (época dos saudosos PROFESSOR EVANDRO, PROFESSORA ODETE, PROFESSORA BERNADETE, PROFESSORA IVONE, PROFESSORA ZELITA, PROFESSORA LINDALVA, PROFESSORA VERA dentre outros “líderes” que ficavam à frente das escolas de Cipó) o respeito com à “simbologia”. Esse resgate coaduna com a filosofia da ESCOLA, ilustrando assim a proximidade com os valores que dia a dia vem sendo SUCUMBIDOS, suscitando NO ALUNO (principalmente) e em TODOS que fazem parte desta ESCOLA, o RESPEITO abnegado. É preciso resgatar os valores éticos de amor à pátria, á sociedade em que vive, e amor A tudo que lhe configura como cidadão. O Colégio Maria Macêdo, também homenageou AQUELA, única, capaz de tornar os homens e mulheres verdadeiramente LIBERTOS de tudo que negativamente lhes APRISIONA, ou seja, A EDUCAÇÃO. 
EX Alunos
Através das inúmeras faixas, sustentadas orgulhosamente pelos alunos da ESCOLA, evidenciou a tradução intrínseca das normas que regem essa instituição, essencial ao seus 06 anos de existência (a escola só tem 06 anos), permeada na RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM O EDUCANDO. Apresentou os projetos (colegiado escolar, família na escola, olimpíada estudantil...) que servem como mecanismo que possibilitam a concretização de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, valendo um destaque especial para o projeto MAIS EDUCAÇÃO. E para finalizar esse “resgate”, a Escola prestou uma belíssima homenagem aos seus EX ALUNOS, que hoje estão espalhados por inúmeras Universidade e Faculdades, públicas e particulares pelo Brasil, contando inclusive com a presença de 26 destes alunos, já que não conseguiu entrar em contato com todos os 72 alunos universitários. 
Enfim, desfile muito belo do Colégio Maria Macêdo, diferente de tudo que comumente vem sido apresentado ao longo desses últimos anos. Vale agradecer a todos os professores que participaram direta o indiretamente desse desfile, agradecer ao alunos que de dispuseram a ficara horas a fio embaixo do Sol escaldante com a finalidade de “fazer bonito”, e bem representar à escola que pertencem, as equipes de BALIZAS que fizeram bonitas apresentações com sorriso frequente estampado nos rostos. Ao pessoal do administrativo que deram um suporte “técnico” de qualidade, a diretora Gladys Rosa por proporcionar que os “sonhos” daqueles que idealizam sejam materializados, a professora Vera. E, AGRADECIMENTO, EM ESPECIAL, A PROFESSORA MARIA LÚCIA FERREIRA CRUZ QUE, IDEALIZOU ESSE DESFILE, GESTANDO E PARINDO...SEM ELA, COM CERTEZA NADA SERIA FEITO. SEMPRE DIGO QUE, EM UM ESPAÇO ONDE AS COISAS ACONTECEM TEM QUE EXISTIR ALGUÉM COM ESPÍRITO DE LIDERANÇA, CRIATIVIDADE, DISPONIBILIDADE, DOAÇÃO, E SEM SOMBRA DE DÚVIDA ESSA É A PESSOA...OBRIGADA LÚCIA, VC É O MÁXIMO!!!! 

POR: PROFª MARIA EMILIA DANTAS DIAS DE AQUINO


A EQUIPE DO WWW.ARILDOLEONE.COM FICA ORGULHOSA EM DIVULGAR ESTA MATÉRIA! VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!!!


Compartilhar no Facebook:

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Eta Arildo Leone, que bonito o desfile dessa escola. Me lembrei do professor Evandro, visivelmente emocionado.
    Carlos Nunes

    ResponderExcluir
  2. MILHÕES DE VEZES, PARABÉEENS, A ESCOLA MARIA MACÊDO. PELO BELO DESFILE.

    Maria de Fátima

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ SILVA REIS
    Moro em Salvador mais é certo que todo 07 de setembro estou em Cipó, juntamente com minha mulher que é daí. Há anos prestigio o desfile das escolas mas ultimamente estavam sem graça porque não via a questão do civismo. As escolas disfilavam parecendo escolas de samba. Mas, esse ano me surpreendi com uma escola pública do estado, a Maria Macêdo. Muito bonito o seu desfile, o resgate so tradicional, as balizas, o desfile valorizando unicamente a EDUCAÇÃO, através da suas faixas de valorização e incentivo ao setor que para mim é o mais importante da sociedade. a homenagem aos ex alunos que estão nas faculdade e universidades. os alunos impecavelmente vestidos com roupas lindíssimas representando a escola. sou professor e me senti emocionado ao perceber que existem escolas públicas assim. parabéns a todos que pertencem a essa escola, vocês mostram compromisso com o que fazem, lindíssimo o desfile de vocês. antes de voltar a salvador, faço questão de ir visitar a escola e dar os meus parabéns pessoalmente.
    Ass: José S. Reis

    ResponderExcluir
  4. Interessante o Município com tanto recurso na Educação e a Escola que BRILHOU FOI MARIA MACEDO QUE É ESTADUAL. Porque será? Será que se programaram, planejaram, ensaiaram e não deixaram nada pra cima da hora? Porque são muitos alunos e poucos funcionários e conseguiram dar conta do recado. Diferente de outras escolas com tantos funcionários "TRABALHANDO" poucos alunos e quase não consegue se apresentar. Trabalho tem que ter atitude. Levanta da cadeira, faça alguma coisa útil...Seu salário entra todo mês!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O destaque desse desfile do dia 07 foi sem dúvida o COLÉGIO MARIA MACÊDO. Muito lindo!

    ADELAIDE SANTANA

    ResponderExcluir
  6. Cipó ainda tem jeito é o se querer e ter capacidade para fazer, juntar-se aos bons profissionais e fazer o melhor. O que não podemos é ver os banheiros podres, em pleno show religioso, fiquei com dor de cabeça e tiver que ir embora.Onde estavam os funcionários do municipios. ah. desculpem odos são de confiança, nos cargos e nos salários e que n.s. da saude nos proteja

    ResponderExcluir
  7. Valeu esperar até 1 hora da tarde para ver o maria macêdo dar um show de disciplina e beleza. PARABÉNS!!!

    José Almeida

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito o desfile dessa escola assim como todas as coisas que essa escola faz. Meu filho é 3ª série e sonha em chegar a 5ª série logo para estudar lá. todos estão de parabéns!

    Maria Desdedeth Oliveira Santos

    ResponderExcluir
  9. Bela explanação, professora Maria Emília, condizente com o desfile do Colégio Maria Macêdo que é um orgulho para Cipó.

    MARIA JOSÉ

    ResponderExcluir
  10. Sem contar que eu tive que enviar de São Paulo os enfeites dos cabelos das balizas. Não há dificuldades para quem quer fazer as coisas bem feitas e, detalhe, para que os alunos sintam-se felizes e a escola com o sentimento de dever cumprido...

    ResponderExcluir
  11. Estão de parabéns todos que fazem parte dessa esola maravilhosa!

    Deise

    ResponderExcluir
  12. Ao assistir o desfile da escola maria macêdo bateu uma saudade da época que eu estudava. Aí sim, através desse desfile VI QUE TINHAM ALUNOS DESFILANDO, porque todo ano que assisto nada lembra desfile cívico. PARABÉNS.

    Rita de Cássia

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Maria Macedo ensinei nessa instituição por 5 anos, mas fiquei grávida e não pude estar presente esse ano,e tive que assistir de fora essa maravilha de desfile ,fiquei muito orgulhosa por ter a oportunidade de assistir a apresentação da escola e em especial da minha filha que estuda nessa escola a 6 anos, e quero dar Parabéns a todos que participaram pois esse grupo de professores e direção que ai se encontram mostram verdadeiramente o que é ter compromisso com a educação.E vocês educandos mostram que são o orgulho dessa escola tanto os que ainda estão estudando quanto os que já estudaram,vocês estão de PARABÉNS.
    PROFESSORA ANA PAULA SAUDADES...

    ResponderExcluir
  14. O Maria Macêdo broooooooca!!!!!! Amo estudar lá.
    Betriz

    ResponderExcluir
  15. viva minha escola. ma mais linda de todas. orgulho da minha escola. viva maria macêdo.
    Bia souza

    ResponderExcluir
  16. Nossa escola arrasa não é Jully! PERRFEITO MARIA MACÊDO. Orgulho de ser aluna de lá.
    Assinado, Dai.

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS AO COLÉGIO MARIA MACÊDO POR TER MOSTRADO A POPULAÇÃO QUE DESFILE CÍVICO É DIFERENTE DE PATAQUADA! ULTIMAMENTE OS DESFILES DE CIPÓ CHAMAVAM A ATENÇÃO ATITUTE ANTICÍVICA DAS ESCOLAS. OS DESFILES REALMENTE PARECIAM ESCOLAS DE SAMBA. ESSE ANO NAÕ, HOU INOVAÇÃO, COM O RESGATE DO CIVISMO DO MARIA MACÊDO E A HOMENAGEM A PROFESSORA ZELITA.

    ResponderExcluir
  18. Uma curiosidade.... a farda dos professores da branca de neve eram de cor vermelha com uma letra Z no peito. ME PARECEU UMA PROPAGANDO EXPLÍCITA DO PT E SEU CANDIDATO "ZÉ". ABSURDO....QUEM NÃO PRESTOU ATENÇAÕ E OBSERCE AGORA.
    ASS: CARLOS

    ResponderExcluir
  19. kakakakaka. Engraçado, tive a mesma impressão de Carlos sobre a camisa vermelha com um enorme "Z", usada pelos professores da branca de neve. achei tão estranho e ridículo ao ponto de me questionar se tava com a razão ou não. fiquei com vergonha do meu próprio pensamento. num momento depois, encontrei algumas pessoas que comentavam a respeito e depois ouvi mais e mais comentários. todos se questionavam porque não colocaram um escudo da escola, seria uma postura mais Decente, com um "D" maisuculo. se a intenção da escola, ou quem comanda, foi fazer campanha para o "ZÈ", lamentável. ridiculo mesmo. até que ponto se prestam as pessoas.

    maria josé

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.