Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Presidenta do Sindicato é homenageada com o título de Cidadã Paulistana

  Juvandia Moreira, uma jovem que saiu da nossa região a menos de 30 anos, recebeu título de cidadã paulistana, iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo que já foi prestada ao ex-presidente Lula e à ministra Eleonora Menicucci. Nunca tivemos uma representante, agraciada com o titulo pelos serviços prestados. É um merecimento para nossa região. Novasourienses / Natubeiros, merecendo nosso orgulho e divulgação, na nossa região a única, no estado da Bahia, uma das poucas a merecer este título de Paulistana Emerita. Enviado por Emilson Ramos de Carvalho.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que é baiana, recebeu no último dia 27, pela Câmara Municipal de São Paulo o Título de Cidadã Paulistana. A homenagem é concedida a pessoas que, mesmo não sendo naturais do município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que a homenageia, contribuindo com seu trabalho para os cidadãos locais.
A solenidade ocorreu na segunda-feira 27 e a homenagem foi iniciativa dos vereadores Alfredinho (PT) e Francisco Chagas.
Trajetória de luta – Juvandia nasceu em Nova Soure (Bahia) e chegou a São Paulo em 1991 para cursar faculdade de Direito. Ingressou como bancária no Bradesco em 1992 e optou pela vida de sindicalista. Em 1997 tornou-se diretora do Sindicato. A dirigente passou pela secretaria de Assuntos Jurídicos e de Organização, foi secretária-geral e fez história em 2010 ao ser a primeira mulher a presidir o Sindicato, quando assumiu em maio de 2010 o mandato no lugar do então presidente e atual deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Claudio Marcolino, licenciado para se dedicar à disputa para a Assembleia Legislativa. O cargo de presidenta foi confirmado pelos bancários em 2011, democraticamente, ao receber na eleição 83,5% do total de votos da categoria.
Atualmente, Juvandia comanda a segunda negociação salarial nacional da categoria, que busca valorizações econômicas e melhoria das condições de trabalho, com mais saúde e segurança. Cerca de 138 mil bancários estão na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Homenageados – Em maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado com o Título de Cidadão Paulistano, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. No dia 2 de agosto foi a vez da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, minieira de Lavras, que receber o título de cidadã. A ministra iniciou sua participação em movimentos sociais após o golpe militar de 1964 e passou quase três anos presa em São Paulo, de 1971 a 1973. Eleonora se dedicou ao movimento de proteção às mulheres em todo o país.

Gisele Coutinho – 24/8/2012

Postar um comentário

4 Comentários

  1. parabens!!!!!!!!!!!!!

    as pessoas que abraçam uma causa, que dispensam as muitas palavras e vão à luta, fazem a diferença dentro ou fora da sua aldeia... Não a conheço pessoalmente mas registro aqui a minha admiração por esta baiana da Natuba e gora cidadâ da maior metropole da America Latina!!!!!!!!!!

    Raniery Caetano - caldas de cipó-ba

    ResponderExcluir
  2. Orgulho para todos de Nova Soure e Região.
    Parabéns Juvandia Moreira.

    ResponderExcluir
  3. Graças a DEUS.
    Até que fim um filho de Nova Soure, dando bom exemplo.
    Antes só apareciam na pagina policial ou envolvido em corrupção.
    Parabéns Juvandia Moreira e ao povo sofrido de Nova Soue.

    ResponderExcluir
  4. São noticias como esta que precisa ser veiculadas na midia. Existem muitas histórias de sucesso de nossa gente pelo Brasil e mundo afora. Esta noticia sim realmente demonstra o nosso potencial.

    Parabens Juvandia, não sei se você me conhece, sou irmão de Paulo de Brigida, o Marcelo.
    Parabéns mais uma vez e continue a crescer sempre.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.