Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Arildo Leone participa do Encontro Nordeste da Associações Brasileiras de Radiodifusão Comunitária

Os dirigentes das Associações Brasileiras de Radiodifusão Comunitária (Abraços) da região Nordeste se reuniram na Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas, Bahia.
A abertura, na noite do dia 9 de agosto, foi realizada pelos representantes das Abraços presentes. A anfitrião Kamayura Saldanha, coordenadora executiva da Abraço Bahia e coordenadora de etnia e gênero da Nacional, fez a acolhida. Já o coordenador da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, falou sobre os desafios das rádios comunitárias. “Precisamos superar os desafios do reconhecimento, da marginalização e da sustentabilidade das rádios comunitárias”, afirmou.“A união das rádios comunitárias de todo o Brasil deve ser a principal preocupação do movimento”, defendeu Flávio Marques, da Abraço Pernambuco. Rodolfo Arruda da entidade paraibana fez votos de um Encontro proveitoso e participativo.
O coordenador executivo nacional, José Soter, lembrou que as rádios comunitárias da região tem o desafio de fortalecer o desenvolvimento local.A forte participação das mulheres no evento foi ressaltada pela coordenadora do coletivo de mulheres do Nordeste, Nadeje Santos. “Este é um momento ímpar, principalmente, pela participação das mulheres de Pernambuco e Bahia que respeitou a cota de 30%”, disse.
Na manhã do dia seguinte, o secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações, João Paulo Andrade, debateu com os participantes. Ele explicou que a característica de sua gestão era facilitar a comunicação com os radialistas comunitários. “Iremos enviar todas nossas solicitações e comunicados para emissoras primeiro por e-mail. Também estaremos atentos para tirar todas dúvidas enviadas para nossos e-mails”, afirmou. Ele também revelou que o novo decreto regulamentador da Lei de Radiodifusão Comunitária sofreu modificações na Casa Civil.
Os principais avanços desta regulamentação são a queda do raio de 1 km de atuação das emissoras, o apoio cultural possibilitando o anúncio de produtos e serviços e a conversão das multas em advertências. Ainda anunciou que em 2013 serão realizadas três encontros custeados pelo Ministério das Comunicações, um junto com a Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, outro junto com a Abraço e mais um com outra entidade representativa das rádios comunitárias. João Paulo ainda afirmou que vai defender as verdadeiras rádios comunitárias. “Nós iremos atrás de todas as entidades que perseguem a radiodifusão comunitária”, disse. Ele esclareceu que as associações com vínculo partidário e religioso são as que mais distorcem o serviço. José Sóter relembrou que há um plano em três etapas para as mudanças na Lei.
Logo após o participativo debate, o representante do padrão HD Rádio no Brasil, Guiliano Melles, apresentou o modelo, ressaltando principalmente a interatividade e multigeração de programação os principais benefícios do padrão. A transferência de tecnologia é outra garantia do HD Rádio. O coordenador da Abraço Ceará, Ismar Capistrano, alertou que a mudança de modelo não é só tecnológica. “Devemos pensar numa nova forma de produzir conteúdo, convergente, diverso e interativo”, disse. No período da tarde, os dirigentes da Abraços estaduais realizaram uma plenária que deliberou a necessidade de realizar encontro semestrais e articular ações em conjunto.

Informações: Abraço-CE

Postar um comentário

1 Comentários

  1. APROVEITO PARA FALAR DO ESTADIO MUNICIPAL LEMBRANDO QUE O EX-CRAQUE DA SELEÇÃO DE 1970, TOSTÃO, HOJE COMENTARISTA ESPORTIVO DECLAROU QUE O BRASIL É O "PAIS DOS NEGUEBAS", OU SEJA JOGADORES COM MUITA SAUDE E VELOCIDADE POREM MUITO LONGE DE SEREM CRAQUES... PIOR,MEU CARO TOSTÃO, BASTA VER UM JOGO DO CAMPEONATO INGLES PARA SE ENVERGONHAR TANTO COM O TOQUE DE BOLA QUANTO COM A QUALIDADE DO GRAMADO DO PAIS DO FUTEBOL.
    AQUI, PRIORIZAMOS A ILUMINAÇÃO ENQUANTO UM AMIGO MEU QUESTIONAVA...SE TEM TANTA ÁGUA E UM BOM TERRENO EM CIPÓ PORQUE NÃO CHAMAR A ATENÇÃO DA BAHIA E DO BRASIL COM UM GRAMADO IMPECÁVEL????
    É INUTIL AMAR E DEIXAR O ESPORTE ENTREGUE A QUEM NÃO AMA ESTA PRATICA ESPORTIVA QUE É O FUTEBOL... TEM MAIS DE 20 ANOS QUE UM EX-CRAQUE DO BAHIA,FLAMENGO,VITORIA FORTALEZA SPORT,BOTAFOGO-PB... ABANDONOU O FUTEBOL E NUMCA FOI CONVIDADO PARA ABRIR UM INTERCAMBIO ENTRE AMADORES E EX-PROFISSIONAIS O QUE ACONTECE MUITO NO INTERIOR DE SÃO PAULO, RIO,MINAS GERAIS E OUTROS ESTADOS... VAMOS AINDA ASSIM AOS TRANCOS E BARRANCOS POR ARILDO LEONE MAS O AMADORISMO É LATENTE,PREDOMINANTE EM QUASE TUDO QUE SE FAZ NESTA TERRA...SE O BRASIL É O PAIS DOS NEGUEBAS...ESTAMOS AQUI SEM ESPERANÇA NEM DE UM "BABINHA DE FIM DE SEMANA"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.