Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

WALTER XIMBICA CONTINUA QUESTIONANDO A FORMA DE ESCOLHA DO PT EM CIPÓ

Executiva Estadual do PT baiano concentra esforços para solucionar pendências.
-Presidente Jonas Paulo afirma que o partido está preparado para a disputa e que os focos de tensão estão sendo equacionados.
A Executiva Estadual do PT baiano esteve reunida durante todo o dia desta quarta-feira (20/06), com a finalidade de ampliar o debate e sanar algumas pendências que ainda restavam para a formatação das composições das Chapas Eleitorais nas 35 maiores cidades do estado. De acordo com o presidente do partido, Jonas Paulo, apesar da sintonia entre os partidos da base aliada e as decisões do Conselho Político do Governo, ainda restavam alguns focos de tensões que, segundo o presidente, também foram pautas de análises durante a reunião do Conselho Político do Governo, realizada no início da semana.“Colocamos em pauta o que foi objeto de análise durante a reunião do Conselho Político do Governo. Momento em que os presidentes de partidos da base aliada manifestaram total sintonia com as decisões do Conselho Político na aplicação dos critérios de prioridade e reciprocidade, para garantir a unidade da base e o papel do PT como principal partido da coalizão”, afirmou.
Diálogo pela solução
Jonas Paulo reforçou durante a reunião que o alvo principal é preparar o partido para uma atuação decisiva no confronto eleitoral deste ano. E, para tanto, o diálogo e a unidade da base aliada sempre deverá prevalecer. “A partir das deliberações desta quarta-feira, o partido já está pronto para o pleito. Dependemos agora de ajustes pontuais com aliados que deverão ser formalizados nos próximos dias; a exemplo de cidades como Itabuna, Brumado e Salvador”, revelou.
Ascom PT BA - www.ptbahia.org.br
O arildoleone.com entrou em contato com Walter Ximbica perguntando se havia algum questionamento na Executiva Estadual sobre a reunião do dia 10/06 e o mesmo informou que o caso de Cipó consta na pauta e não foi possível avaliar na reunão do dia 20/06 porque foi priorizado as maiores cidades, e segundo informações, no dia 27/06 terá nova reunião. O caso Cipó se refere a validade ou não da reunião do dia 10 de junho onde foi "desprezado" o fato de ter três pré candidatos e a direção do partido conduziu de maneira a considerar apenas um nome. Além disso, segundo Walter, não foi dado nenhum espaço para posicionamento das pré candidaturas junto aos filiados, a quem caberia fazer a escolha. Pelo cenário que está colocado, Walter Ximbica não considera a reunião do dia 10 como válida e espera que "se tenha nova discussão antes do dia 30/06 para definição do nome e de ações para que o partido marche unido". Assim como Recife, o PT em Cipó "parece" que não seguiu seu próprio Estatuto. Será que vamos ter bate chapa no dia da convenção?

COMPARTILHAR:

Postar um comentário

0 Comentários