Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Ribeira do Pombal-BA: Agentes de Saúde deflagram greve por tempo indeterminado

As principais ruas do centro comercial foram ocupadas na manhã desta segunda-feira, 02, pelos agentes comunitários de saúde e de endemias do município. A passeata foi iniciada logo após entrevista da presidenta do sindicato da categoria, Aragão, ao radialista Pedro Mel da Rádio Comunitária Canabrava, onde foi anunciado início de grave por tempo indeterminado como tentativa de exigir do prefeito Municipal, José Lourenço Júnior, cumpra promessa de pagar os salários dos trabalhadores acrescidos de adicional por insalubridade de 20%.

Segundo Aragão, o governo municipal teria colocado como condição para possível pagamento do adicional, a visita de um técnico do Ministério do Trabalho para emitir documento determinando o percentual da insalubridade, o que não opinião da presidenta é inaceitável, pois esse documento já teria sido feito, inclusive, pago com recursos próprios da entidade. “O que vale pra uns deve valer para todos. Muitas categorias no município recebem insalubridade e que eu saiba nenhuma delas precisou dessa burocracia”, disse a presidenta.

Os manifestantes que marchavam com bandeiras e cartazes e o grito: “agentes na rua, a culpa é do prefeito”, se encaminharam á sede da Secretaria de Saúde mas não foram recebidos pela secretária. Os próximos passos da greve serão outras entrevistas às emissoras de rádio da cidade e outras passeatas, até a prefeitura para tentar falar com o prefeito, além da distribuição e divulgação de carta aberta à sociedade pombalense esclarecendo os motivos das reivindicações.
Informações do: folhapombalense.com.br

Postar um comentário

0 Comentários