Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

GESTÃO FISCAL DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

A situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto a excelência na gestão fiscal está restrita a 2% das cidades do país. As regiões Sul e Sudeste concentram os municípios com melhor qualidade de gestão fiscal, com 81 cidades entre as 100 melhores do Brasil. Do lado oposto, aparecem Norte e Nordeste, com 93 municípios entre os 100 piores no que diz respeito à eficiência na gestão orçamentária das prefeituras. Os dados são do IFGF (Índice FIRJAN de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros, baseado em cinco indicadores: Receita Própria, Pessoal, Investimento, Liquidez e Custo da Dívida: 1- Gestão crítica, entre 0 a 0,4. 2- Gestão com dificuldades, entre 0,4 a 0,6. 3- Boa gestão, entre 0,6 a 0,8. 4- Gestão de excelência, maior que 0,8.Coronel João Sá leva a medalha de ouro como a melhor administração entre os municípios da nossa região. O índice, de 0,666, está longe de ser um primor, mas já está entre os de boa gestão. O segundo melhor ficou com Canudos, com 0,6107, também dentro do índice de boa gestão. Antas, com 0,5556, e Fátima, com 0,5099, completam o quadro daqueles que ficaram acima de cinco pontos e próximos de saírem das chamadas gestões em dificuldades. Os outros municípios da região todos eles foram reprovados. Heliópolis - 0,3447, Nova Soure - 0,2868, Euclides da Cunha - 0,3632, Jeremoabo - 0,2436, Cícero Dantas - 0,2386, Ribeira do Amparo - 0,4458, Banzaê - 0,3038, Caldas de Cipó - 0,385, Paulo Afonso - 0, 4793, Uauá - 0,3725, Quinjigue - 0,274, Itapicuru - 0,3099, Adustina - 0,42, Ribeira do Pombal - 0,3376. Tucano e Paripiranga estão sem dados na pesquisa. Índices dos outros municípios do Brasil, acesse http://www.estadao.com.br/especiais/mapa-da-gestao-fiscal,164145.htm Do landisvalth.blospot.com e faceuclides.com.br, em pesquisa no site da FIRJAN.
Fonte: http://blogdojoilsoncosta.spaceblog.com.br/

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Incapacidade, Ladroeira, Safadeza impera nessas gestões. Um bando de desonestos; um bando sem vergonhas apoiados por um povo que se vende po ininharia!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, anônimo!!!! E o que é pior e mais deprimente é q ainda existem pessoas batem boca afirmando q esse "homi" são honestos. Me poupe! Muito admira Nova Soure estar nessa lista. Ora, não é a administração modelo do Brasil?

    ResponderExcluir
  3. ANONIMO 1 VOÇE DEVERIA SE RESPITAR E RESPEITAR O POVO DE CIPO, O POVO ESCOLHEU JAILTON PORQUER É O MELHOR.VEJA QUEM VOÇES QUERIAM COLOCAR NA PREFEITURA,VEJA COM QUEM SENHOR ROMILDO ANDA DE BRAÇOS DADOS, MIM DIGA COM QUEM TUS ANDA É DIGO QUEM TUS ÉIS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.