Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ESPETÁCULO EM QUATRO CIDADES DA REGIÃO

Jeremoabo, no domingo, 11 de março, Cicero Dantas, na segunda-feira, 12 de março, Ribeira do Pombal, na terça-feira, 13 de março, Caldas de Cipó, na quarta-feira, 14 de março, estão dentro do circuito de um grande projeto, que é o Festival de Circo do Brasil, que em módulo circulação, promovido pelo Ministério da Cultura e a CHESF (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), traz o espetáculo do grupo Giullari Senza Frontiere (Itália).

O surgimento do Giullari Senza Frontiere (Palhaços Sem Fronteiras) vem de uma iniciativa de caráter humanitário com a finalidade de levar alegria a locais devastados pela miséria e pela guerra. Em colaboração com fundações, ONGs e associações, o grupo realiza espetáculos e cursos em escolas, prisões, hospitais, campos de refugiados, favelas, lixões e locais atingidos por catástrofes.

A trupe já visitou países como Camboja, Kosovo, Laos, Índia, Etiópia, Moçambique, Marrocos, México e tantos outros. As apresentações do grupo reúnem humor e números sofisticados de bolas de contato, fogo e outras técnicas circenses. Os artistas esmeram-se no improviso e na interação com o público - o resultado é alegria garantida.

O “Módulo Circulação” do Festival de Circo do Brasil passará por 25 cidades do interior de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O projeto é uma adaptação do “Festival de Circo do Brasil”, realizado desde 2004, na cidade de Recife/PE, sendo hoje um dos maiores eventos dedicados à arte circense no Brasil, despertando um novo olhar sobre a arte circense e o circo contemporâneo, proporcionando o intercâmbio artístico do circo nacional com o circo contemporâneo mundial, e principalmente, levando um espetáculo de qualidade ao público.
Fonte: http://blogdojoilsoncosta.spaceblog.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários