Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

STAND DO ESQUADRÃO ÁGUIA DE SALVADOR-BA NO 1º MOTOFEST EM CALDAS DE CIPÓ

Nos dias 27, 28 e 29 aconteceu em Caldas de Cipó-Ba o 1º MOTOFEST. O evento contou com a presença de vários moto-clubes da Bahia e de outros estados. No evento vários stands estavam montados, inclusive o do Esquadrão Águia da PM-BA de Salvador. No stands, além das motos, os policiais mostravam aparelhos como o bafômetro entre outros. Eles distribuiram panfletos educativos para os presentes, além de ter uma "mini moto" para a criançada tirar fotografias. Além do Stand, o Esquadrão juntamente com policiais da 21ªCIPM também fizeram a segurança da cidade no último fim de semana que foi bastante movimentado.O Esquadrão de Motociclistas Águia foi criado no dia 07 de setembro de 1972, com a denominação de "PELOTÃO ÁGUIA", funcionando nas instalações da Vila Policial Militar do Bonfim, responsabilizando-se pelo Policiamento Ostensivo de Trânsito na Região Metropolitana de Salvador.
Em 1978, a Unidade foi desativada por falta de estrutura para fornecer manutenção às motocicletas que eram importadas; contudo, foi reativado em 1982.
Através do Decreto n° 32.920, de 19/02/86, recebe a denominação de Esquadrão Águia com sede no 5° BPM/CAB. Em 1987, passa para a nova sede no Cine Teatro do Aquartelamento Lavini Magalhães, junto ao 6° BPM - Alto de Ondina, onde permanece até hoje.
Missão
De acordo com o Decreto n° 32.920 de 19/02/86, transcrito pelo suplemento LJNG de 20/02/86, cabe ao Esquadrão de Motociclistas Águia o policiamento e operações de trânsito, apoiando o BPM de área nas ações de policiamento e operações de trânsito e, eventualmente, além de executar escolta e segurança de dignitários, valores, carga de produtos perigosos e eventos esportivos.

FONTE: WWW.21CIPM.COM (21ªCIPM-CALDAS DE CIPÓ | COMANDO)

Postar um comentário

0 Comentários