Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

POÇO ARTESIANO HÁ QUASE 4 ANOS SEM FUNCIONAR EM RIB. DO AMPARO! ACORDA MANOEL DO PIO! POR VOCÊS DA ADMINISTRAÇÃO O POVO JÁ TERIA MORRIDO DE SEDE!


Moradores da fazenda Juremá, há 28 km da sede, Ribeira do Amparo, convivem com o problema da falta de água há quase quatro anos.
Sem uma resposta concreta do que realmente aconteceu com o poço artesiano, moradores sofrem com a falta de água, chegando ate a andarem quase 2 km, para conseguir água em tanques (reservatórios de barro a céu aberto que retém água das chuvas) que consideravelmente não é das melhores, pois em determinadas épocas do ano a densidade e a coloração da mesma é comparada a de lama. Porém, em algumas residências existem cisternas (reservatórios fechados, que captam água das chuvas, através de calhas), mas sem a utilização de cloros não é considerada potável.
“uns falam que o poço secou, outros falam que roubaram o motor, eu só sei que, ando mais de 1 km para conseguir no tanque um pouco de água, que na realidade parece mais com lama, pois nem sempre a cisterna tem água, então os tanques é a nossa salvação, pois se fosse para depender de vereador ou prefeito o povo já tinha morrido de sede.” Diz: Acilda dos Santos, moradora.
Alguns moradores chegaram ate a se mudarem, pois não conseguiram suportar essa situação, porém a maioria ainda continua. Agora fica oaviso para quem decidir entrar na disputa eleitoral; comecem desde já a beberem muita água mineral, caso contrario, quando forem fazer promessas na localidade, podem sentir sede e com certeza não vão querer beber lama ou vão?

FONTE: LINHA DA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários