Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA SOURE CONVOCA SESSÃO PARA DAR APOIO AOS PROFESSORES



Em sessão realizada no dia 27.09.2011 (última terça-feira) na Câmara Municipal de Nova Soure, compareceram dezenas de professores da rede municipal de ensino, que encontram-se em greve há mais de 03 semanas, reivindicando reajuste salarial mais vantajoso do que o oferecido pelo prefeito, no patamar de 5,91%.
A sessão foi muito concorrida, tendo os professores se manifestado em diversas oportunidades, após os discursos do presidente da casa, vereador Ítalo Góes, além do vereador Geraldo Biscarde.
Em seu discurso, o vereador Ítalo se mostrou preocupado com a situação dos professores, e colocou à disposição dos mesmos toda a estrutura da casa legislativa, além da assessoria jurídica.
Por sua vez, o vereador Geraldinho expressou sua indignação com a postura do chefe do executivo local, que se nega a receber os professores em seu gabinete, e também se colocou à disposição da classe.
Todos os vereadores presentes abraçaram a causa da classe dos professores, se comprometendo a “ir à luta” contra mais um desmando praticado pelo gestor.
Com a inércia do poder executivo em resolver a situação, ficam prejudicados os professores, os alunos da rede pública de ensino e toda a comunidade.
Com a palavra o prefeito, sr. José Arivaldo Ferreira Soares.
Fonte: Câmara Municipal

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Engraçado é ver essa festança que esses professores estão fazendo todos os dias aqui em frente ao sindicato, aluno que se dane eles estão pouco se lixando com a gente, cambada de arruaçeiros.
    Carolina Souza - Estudante

    ResponderExcluir
  2. Fico triste ao ver uma estudante chamar professores de arruaceiros,qdo estes estão lutando por melhoria na Educação cmo carteiras pra sentarem ao chegar na escola no início do ano letivo,infra-estrutura mais digna pra q tdos tenham satisfação em estudar,mais qualidade nos recursos didáticos,enfim qualidade nessa Educação q sempre ficou renegada a último plano por nossos gestores.Lendo o seu depoimento estudante, vejo cmo temos andado pra trás no quesito politização desses alunos e consequentemente no quesito Cidadania.Acorda garota! Respeite àqueles q tveram a coragem de correr riscos,de ser perseguidos e ainda de ser chamados de arruaceiros por lutar por coisas q acreditam q devem ser melhores.E acredito q jamais vc será uma professora,pois é pobre em atitude e coragem,pq pra ser professor hoje vc precisa além de conhecimentos acreditar que faz a diferença. E essa virtude não lhe pertence.Sucesso em qualquer profissão q vc vnha a seguir,mas seja mais humilde e procure compreender o outro antes de fazer o q fez.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.