Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Brasil, qual é a sua cara?

Me sinto cansada. Não cansada porque trabalho, porque tenho tripla jornada (trabalho, casa, filhos, etc.) mas cansada de viver num país onde o crime a corrupção se tornaram banais. Basta abrir o jornal e eles estão lá, estampados com todas as letras nos escândalos do DNIT, nos desvios de verbas de prefeituras de pequenas cidades, nos lobbys a deputados e senadores, numa intricada rede de maracutaias.
Alguém pode até pensar:" _Tá cansada, vai morar na França ou na Suiça". Mas o nosso lugar é aqui. É nesse lugar que devemos lutar pela construção de uma sociedade de princípios. Mas como falar de princípios às massas que têm como ídolo Kelly Cyclone?
Quem é Kelly Cyclone mesmo? Ah, a patroa... A patroa de que mesmo? Do tráfico! Um jornal da capital, durante dois dias seguidos deu páginas e páginas de destaque a essa grande personalidade. As meninas da periferia sonhavam em ser Kelly Cyclone. Que ótimo referencial... Mulher de bandido, bandida também, patroa... do tráfico!
Que referencial de valores, de ética, de moral, a multidão que acompanhou comovida o enterro da Kelly vai passar para seus filhos? A referência de que bandidos, traficantes, estupradores, assassinos têm uma vida glamourosa? Engraçado, fora Biggs, o inglês que assaltou o trem pagador, na Inglaterra, não me lembro de nenhum bandido que tenha vivido tanto... Geralmente morrem até os vinte e cinco anos, para deixar uma geração mais violenta os substituindo. A cria, muitas vezes supera o criador...
Os corruptos, esses sim, tem uma vida glamourosa: mansões, carros importados, festas, mulheres. e sabe porque tem? Porque nós, iludidos pela sua falácia, os colocamos lá, onde estão a gastar o dinheiro que deveria beneficiar a população. tem político por aí, que sonha ser o ACM, assim como grande parte das meninas pobres de salvador e Lauro de Freitas sonham em ser a Kelly Cyclone.
E pasmem! Tramava-se nos bastidores que ela seria candidata a vereadora em Salvador, com potencial real de ser eleita.
Nesse país, as instituições estão falidas, as famílias estão se esfacelando, os bons valores como a ética, a cidadania, a solidariedade, a honestidade e tantos outros são artigos raros.

Teremos salvação? Depois dessa, só um café...

NICLÉCIA GAMA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. PARABENS PARA ESSA GRANDE MULHER QUE ESCREVEU SOBRE A FAMOSINHA KELLY CYCLONE,ELA NEM CHEGOU AOS 25 ANINHOS.PARABENS É PARA A NICLÉCIA GAMA.

    ResponderExcluir
  2. coitadinha da kelly cyclone. recebia uma pensão do papai de 300 reais pra viver, desempregada e com um filho. só o casaquinho que ela foi enterrada custa esse valor! brasileiro tem que parar de admirar bandidos e admirar o povo que trabalha, o pai e amãe de familia que acorda cedo todo dia pra ganhar seu sustento. Obrigada professora Niclécia por brindar-nos com mais uma matéria que leva a reflexão.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.