Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

AO GUARDIÃO DA HISTÓRIA E MEMÓRIA DE CALDAS DE CIPÓ PROFESSOR EVANDRO DE ARAUJO GÓES

Ao inaugurar a Sala em Memória ao Professor Evandro de Araújo Góes, é como se estivéssemos inaugurando uma biblioteca, um templo.
Sim, uma Sala composta de grande acervo cultural sobre a nossa cidade, podemos chamá-la de biblioteca, pois, é um templo dedicado ao saber e à ciência.
Os gregos, melhor do que qualquer outro povo, compreenderam que a criação de espaços destinados ao saber, proporcionaria o melhor meio de difundir os conhecimentos.
Ótimo que apareceu alguém, a tempo e boa hora, à nossa cidade para poder reconhecer o valor de um grande homem e mestre e não fôssemos acoimados de ingratos, e pode prestar esta homenagem, tão merecida , que embora não corresponda à magnitude e à grandeza de seus méritos, servirá, todavia, para testemunhar de nossa gratidão.
Que essa Sala, que foi inaugurada com tanto acervo cultural sobre a nossa querida cidade nos faça sempre presente a imagem daquele que com tanta dedicação empenhou seus esforços em prol da cultura e do conhecimento do nosso povo e de muitos que hoje são doutores.
Homens como o Professor Evandro de Araújo Góes, são marcos fincados à beira da estrada da vida e que desafiam as intempéries e os preconceitos.
Orgulha-se, portanto, esta sociedade em ter o Mestre Evandro de Araújo Goés e parabenizo aos senhores promotores desta idéia, (21 Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em de Caldas de Cipó), na pessoa do Major Jusceval Amorim Araújo com meus aplausos pela obra benemérita, em legar aos pósteros este exemplo de virtude para que lhes sirva de modelo e estímulo.
Seu aluno, com muito ORGULHO. Considero-me não como ex-aluno, pois, até hoje, ainda transmite a sabedoria da vida.
Obrigado, Professor.

Salvador, 05 de Junho de 2011.

Solano Lopes de Menezes

Engenheiro Civil

Postar um comentário

0 Comentários