Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BANDAFRO CP QUE TEM LUIZINHO OLIVEIRA COMO VOCALISTA LANÇA O SEU 1º CD

No finalzinho do ano passado, nasceu a Bandafro CP, com o objetivo de valorizar, cultuar e divulgar através da música, a história do negro nordestino tão sofredor. Agora chega em nossas mãos o registro em cd. A Bandafro CP tem como vocalista o cantor Luizinho Oliveira de Cipó; jovem que vem batalhado como artista e cipoense guerreiro, pelo reconhecimento das comunidades quilombolas. A história dos Quilombolas em nossa cidade se iniciou em 2005 com o historiador Nori Cruz, com o reconhecimento de três comunidades remanescentes; Várzea Grande, Rua do Jorro e Caboge tendo repercussão a nível nacional. O primeiro grupo percussivo fundado por Raimundo Oliveira, Cabo Gel e Deicivan (Vam) durou pouco por falta de incentivos. Agora nasce a Bandafro CP com um ideal mais focado e um som agradável. O CD foi gravado em Salvador no show Afro Sertão Brasileiro, uma mistura de samba de raiz com Black Music e axé que correrá todo país resgatando a arte Quilombola das comunidades de todo o território nacional. Parabéns a Bandafro CP e a Luizinho Oliveira pela garra e o talento.
Matéria e Postagem: Flavinho Leone / Fonte: Luizinho Oliveira

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parabens Luizinho voce merece tudo de bom em sua vida!
    boa sorte.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Será que esse trabalho oferece alguma coisa aos Quilombolas? Ou é mais um meio de enganar essa classe? Seria bom entrevistar Tônho de Domingos na Vázea Grande; ele a esposa e a comunidade local têm muito a falar e reivindicar.

    ResponderExcluir
  3. A revolução social, ocorrida na Serra da Barriga, que hoje abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, o primeiro complexo arquitetônico de inspiração africana de todas as Américas e o único parque temático cultural afro-brasileiro do continente americano fica aqui o legítimo e urgente convite: Ministra Ana Hollanda, já não é hora de subir a Serra da Barriga, em Alagoas?

    ResponderExcluir
  4. Parece que tá "roubando" as energias do mandacarú.
    Rapaz,é coisa de quem não tem juizo essa foto de divulgação.
    Depois reclamam.

    ResponderExcluir
  5. Aos queridos amantes dos cultos afros baianos e Cipoenses este cd saio com fudos financeiros do proprio cantor luiz oliveira e o objetivo e de inclusao socio cultural e de valorizaçao artistica de nossa cidade, alias a capa do meu cd esta simbolizada como se alguem estivesse pedido a Deus que tudo pode ajuda pelos sertanejos menos favorecidos paz a todos luizinho.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.