Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

IRMÃ DULCE É BEATIFICADA EM CERIMÔNIA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES EM SALVADOR

Irmã Dulce foi beatificada às 18h05 deste domingo (22), em cerimônia realizada no Parque de Exposições. Agora, ela passa a ser conhecida como Bem Aventurada Dulce dos Pobres.
o delegado papal na cerimônia, Dom Geraldo Majella, leu a Carta Apostólica que tornou Irmã Dulce beata em latim e em português. "Concedemos que a venerável serva de Deus Maria Rita de Sousa Brito Lopes, a qual profundamente confiante na divina providência dedicou-se a cuidar dos doentes, seja chamada de hoje em diante com o nome de Bem Aventurada Dulce dos Pobres, com sua festa fixada no dia 13 de agosto, podendo ser celebrada a cada ano", diz o decreto do papa Bento XVI.
A proclamação aconteceu depois de uma leitura biográfica sobre Irmã Dulce. A imagem oficial da beata foi apresentada em seguida, ao mesmo tempo em que foi executado o hino em homenagem à Bem Aventurada Dulce dos Pobres. "Acolheu crianças, jovens, idosos e doentes, entregues à divina caridade da bondade. Salve, salve, Irmã Dulce do amor!", diz a canção.
A sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, a mais antiga voluntária das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Iraci Lordelo, e a madre geral das irmãs franciscanas subiram ao altar depois com as relíquias - fragmentos ósseos do corpo da beata. Além disso, houve queima de fogos e oferta de flores.
A presidente Dilma Rousseff acompanhou a missa ao lado do governador Jaques Wagner. Também estão na cerimônia a primeira-dama do estado Fátima Mendonça, o prefeito João Henrique, o ex e governador de São Paulo José Serra e o atual, Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, o presidente do Senado José Sarney, dentre outros.
A beatificação é a última etapa antes da canonização - para a qual será necessária a comprovação de mais um milagre. A transmissão da missa pode ser acompanhada pela internet, no site de Irmã Dulce e no da Arquidiocese de Salvador. Os canais TVE e Canção Nova também exibem a beatificação.


Fonte, Fotos e Álbum: Correio (www.correio24horas.com.br)

Postar um comentário

0 Comentários