Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CRIANÇA GRAVIDA SERÁ ENTREGUE A FAMILIARES

O Conselho Tutelar do município de Ribeira do Pombal (280 km de Salvador, no semiárido baiano) descartou a possibilidade de devolver ao convívio da mãe a garota de 10 anos que engravidou após sofrer abuso sexual do padrasto por dois anos. A menina segue em uma casa de acolhimento enquanto conselheiros procuram um parente com condições de assumir a guarda da criança. É consenso entre conselheiros, professoras e polícia que a mãe da menina, Luciene Félix de Santana, 42 anos, tem problemas mentais. Exames ainda vão determinar o tempo exato de gestação e qual o melhor procedimento: o aborto ou a continuidade da gravidez. A estimativa é que o feto esteja entre o terceiro e o quatro mês de desenvolvimento. Para a interrupção da gravidez é necessária autorização judicial.

Depoimentos - A reportagem de A TARDE conversou com a mãe da garota e o companheiro acusado do estupro, Edson Santos Andrade, 39 anos. A mãe confessou que o crime ocorria desde que os dois começaram a viver juntos, há dois anos. “Eu falava para ele não fazer, mas ele ameaçou me bater”. Edson disse que “não estuprou a criança, mas confessou que manteve relação sexual com ela uma vez. Ele tentou responsabilizar a criança, dizendo que ao ver a relação do casal ela quis participar (a residência tem apenas um quarto, com duas camas). No entanto, vizinhos, a mãe e a própria vítima contaram que as ocorrências vêm desde 2009. “Agora que a história foi revelada, os vizinhos disseram que ouviam gritos da menina. Mas nunca tomaram atitude”, disse a diretora da escola onde a menina estudava, Leonor Costa.A possível insanidade de Edson, que é analfabeto e nunca teve emprego, é questionada. As conselheiras tutelares Maiane Bastos e Eridan Reis dizem que a sedução da criança foi planejada. Ele teria comprado uma cama de casal para dormir com a enteada e exibia filme pornô para ela assistir. Segundo a professora Leonor, em depoimento Edson teria admitido que queria engravidar a enteada, já que a mãe da garota não podia mais. Segundo as conselheiras tutelares, a menina é tão infantil que demonstra nem ter conhecimento do que está se passando. Ela acha que foi levada para a Casa de Passagem por estar doente e diz ter saudade do lar com a mãe. O pai dela é falecido.

Informações do www.atarde.com.br (Joilson Costa)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. EMILSON:

    CASTRA-LO OK

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esses são eventos que estão virando corriqueiros.
    - Falta a estrutura familiar que outrora cuidava dos filhos com amor e carinho e que poderia ter de verdade controle sobre seus filhos;
    - Falta sensibilidade dos legisladores que vivem criando leis ineficazes e que punem os pais que tentam dar uma criação mais conservadora aos seus filhos;
    - Ausência do estado quando se trata de acolhimento e orientação às famílias mais carentes;
    - e finalmente FALTA DE DEUS no coração e na formação dos jovens de hoje, que por não temer a ninguém e a nada e, sabendo que suas ações delituosas encontram amparo nas ditas “modernas leis” do nosso pais, cometem crimes, usam indiscriminadamente as drogas e se envolvem em crimes cada vez mais bárbaros.
    QUANTO A ESSE MONSTRO, CADEIA NELE QUE É O QUE ELE MERECE!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.