Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CADÊ OS PROJETOS QUE TANTO FALAM E QUE NUNCA SAEM DA PROMESSA?

O saudoso Maestro Clemildo Ribeiro, tentava manter a qualquer custo à cultura musical viva em nossa comunidade. Prova disso, é que nos últimos anos a Filarmônica Maestro Clemildo Ribeiro, vinha se apresentando na Praça Juracy Magalhães, na noite de natal, com um repertório voltado as músicas natalinas. Essa apresentação tinha ainda participação de crianças de nossa comunidade que também se apresentavam tocando Flauta doce. Percebe-se ainda que a nossa filarmônica vem passando por dias difíceis, afinal até a presente data não liberaram o servidor Adeval, pessoa esta, que substitui o nosso inesquecível Maestro. Ao passar pela sede da filarmônica percebe-se também o descaso, afinal, segundo alguns músicos, já foi solicitado varias vezes apoio da prefeitura, no sentido de reformar a sede, salientando que essa reforma é mínima e básica, para o bom funcionamento das atividades musicais. A memória do Professor Clemildo, continua viva, porém não se ver atenção do município para com a filarmônica, instituição essa que o professor tanto zelava. Quem não se lembra dos maravilhosos desfiles cívicos, realizado pelo nosso município, onde varais bandas marciais e, filarmônicas faziam questão de vim se apresentar em nossa amada Caldas de Cipó? É oportuno dizer ainda que, a filarmônica se apresentava em todas as festividades do nosso município, desde as festas de bairros até os jogos ou campeonatos. No entanto o que nos resta são somente as lembranças, e a esperança de que em 2011 os administradores tenham um novo olhar sobre a nossa cultura, e, que sejam mais presentes nas instituições sem fins lucrativos que buscam a cada momento transformar pessoas da nossa comunidade em cidadãos de bem. Chega de projetos queremos ação.
Matéria: Derckian Andrade / Fonte: www.vsnoticias.com / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Gostaria de parabenizar Derkian pela excelente matéria. Um povo sem história é um povo sem memória e muito se tem feito para apagar a história e a memória de Cipó. Não se pode viver no passado, mas temos que preservar a nossa memória cultural, caso contrário, estaremos fadados ao esquecimento. O Grande Hotel continua vestido de festa na tentativa de ludibriar o povo, mas nossas tradições tem sido massacradas pela incompetência. Muito se perdeu da festa de 03 de maio, da festa de Reis, dos tradicionais desfiles de setembro e da Filarmônica tão amada pelo professor Clemildo e dos hoje tentam reerguê-la. Tenho esperança de que nós, cipoenses que amamos a nossa terra, possamos voltar a ter orgulho dela!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ví tanto descaso em uma Cidade... Tão linda e mal-tratada pelo poder publico! Vamos tomar uma atitude e tirar essa gente do poder...

    ResponderExcluir
  3. QUERO AQUI PARABENIZAR DERCKIAN PELAS CRÍTICAS COM SENTIDO PRÁTICO QUE ESSAS POSSUEM.TODAS AS CRÍTICAS ATRIBUIDAS AO PODER PÚBLICO PRECISA SER DOTADA DE UMA FINALIDADE E NÃO SOMENTE FALAR 24 HORAS DA PESSOA DO GESTOR,O QUE NA REALIDADE DE FORMA INDIRETA, DIVULGA-O.SIM É NECESSÁRIO FALAR DE PROBLEMAS QUE HOJE
    EXISTEM NA CIDADE COM O EXEMPLO A CONSERVAÇÃO DOS SEUS MONUMENTOS, PORÉM A MÍDIA PODERIA DISPONIBILIZAR PARTE DESSE TEMPO A PROGRAMAS CULTURAIS E DE PREVENÇÃO DE SAÚDE COMO EXEMPLO. INFELIZMENTE DEDICA-SE QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE O TEMPO A FALAR DE POLÍTICA PARTIDÁRIA E PRINCIPALMENTE DE JAILTON MACEDO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.