Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

“UMA NOVA SEIVA NA POLÍTICA” ZÉ DE ALEXANDRINA – CANDIDATO A CADIDATO...

Já realizei muitos sonhos, mas me falta um que certamente é o seu também: “que o mundo tenha mais qualidade de vida e menos desigualdade social”. Movido por este sonho e pelo desejo que ele se realize, estou optando por militar na política partidária de minha terra natal para melhor compreender e conhecer os caminhos que a norteiam. Estou consciente de que na opinião de muita gente política é apenas sinônimo de corrupção, mas não é verdade!... Assim como em todas as áreas, na política também há pessoas que trabalham com competência, honestidade, seriedade e ética, e lutam para injetar nela a seiva da solidariedade e do bem comum. Uma seiva boa fortifica a nação e seus habitantes, e deve conter Políticas Públicas que, somadas ao trabalho com compromisso, justiça e fraternidade, permitem que seus cidadãos vivam com dignidade. Todo mandato político começa com o voto, mas só os votos conscientes elegerão candidatos com princípios éticos e que tragam em suas veias a seiva do comprometimento e da competência para exercerem suas funções no Legislativo (Câmara) e no Executivo (Prefeitura). Para ajudar a fortalecer a seiva da HONESTIDADE E TRANSPARENCIA estou colocando meu nome e minha experiência administrativa para junto com pessoas de bem, comprometidas com o bem-estar da população para transformar nosso oásis em pleno Sertão da Bahia numa cidade Alegre e Feliz!


José Castro Filho: e-mail: engevale@gmail.com / Postagem: Flávio Leone

Postar um comentário

33 Comentários

  1. se toca meu.vc tem mais de 30 anos
    morando fora . se liga.

    ResponderExcluir
  2. ENGANO TEU, ELE É MAIS CIPOENSE DO QUE VOCÊ. QUEM DEVE SE LIGAR É O SENHOR OU SENHORA QUE NÃO O CONHECE.

    ResponderExcluir
  3. Só falta agora o Henri Cristo para ser candidato a prefeito de Cipó, ou então, Tiririca, Maguila, Gretchen e etc.Parece que virou brincadeira ser prefeito.

    ResponderExcluir
  4. MEU CARO ANÔNIMO
    Estou ligado desde que sair do Exílio. Estou ligado que resolvi contar uma historinha a todos “aqueles” que pensam iguais a você. Vamos lá: - o atual presidente foi preso político; a presidenta eleita também foi presa política; Miguel Arraz , Leonel Brizola e tantos outros foram obrigados a fugir do país pelo fato de defenderem ideologias contrárias ao Regime Militar. Com a volta da democracia retornaram e todos foram eleitos através do voto consciente ou de cabresto como infelizmente ainda acontece principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Com exceção do Lula, todos foram ou são de famílias ricas, logo é possível observar que a luta foi para provar ao mundo que a democracia é a melhor de enfrentar os obstáculos; que a liberdade e o direito individual não podem ser deixados para segundo plano, seja por medo ou por quaisquer motivos.
    Se o senhor sabe procure saber a minha origem, minha história e a razão de ter fugido de nossa terra por conseqüência da fome, da miséria, e principalmente por falta de oportunidade de sobre vivencia.
    Ao contrário dos presos políticos, exilados já citados, mesmo sofrendo discriminação por ser nordestino, conseguir provar a mim mesmo, que todo ser humano quando corajoso, determinado, honesto alcança o que o destino o faz procurar.
    Agora, depois da centésima qüinquagésima vez que retorno as minhas origens, livre da fome, da miséria, e consciente da minha responsabilidade de colocar meu nome, experiência a serviço daqueles que acreditam nos ex-exilados como a bola da vez.
    Sugiro não falar o que não sabe e que procure respeitar os desejos e pensamentos alheio.
    Aceito trocar experiência através do meu endereço eletrônico.

    ResponderExcluir
  5. engano meu ñ .vc é quem é desconhecido
    em nossa cidade . eu sei todo seus podres
    eu sou da familia e sei quem é vc.
    se liga peão.

    ResponderExcluir
  6. vc que se engana, eu nasci nessa cidade,
    me criei nessa cidade,estudei nessa cidade e moro nessa cidade.
    conheço todos seus podres desde de são paulo.
    ñ é agora que vamos deixar vc iludir nosso povo.
    se liga peão.
    procura teu lugar.

    ResponderExcluir
  7. QUE LEGAL!
    Estou feliz pela manifestação de alguém que se diz da família, um sinal de que já estou incomodando alguns “abestalhados” como diz o deputado mais votado do país.
    Sabe “parente” anônimo, se não está blefando, sabe que escrevi sobre nossa família, na ocasião comentei que uma família de fato, deve ser eclética e a nossa não é diferente, pois nela há: - analfabetos, advogados, comerciantes, domésticas, engenheiros, invejosos, faxineiros, ociosos, preguiçosos, professores e alguns parasitas iguais a você.
    Felizmente, graças a Deus nunca ouvir falar que nela existe alguém desonesto, por isso o desafio a sair do anonimato e postar meus podres, para que eu possa me defender. Ao contrário não perderei meu precioso tempo com quem não merece e nada tem de bom a oferecer.
    Reflita, deixe sua mágoa ou inveja de lado e seja feliz!

    ResponderExcluir
  8. Castro: Com certeza os que lhe atacam é por pura inveja ou falta de coragem de enfrentar e aceitar a realiade.Qualquer cidadão pode pleitear chegar ao topo da montanha.A prefeitura de Cipó, chegou para tudo. do empresário, ao analfabeto ao peão, ao Doutor e por que não a vc. Sonhar e desejar faz parte do ideário de quem sabe o que pode ser e alcançar.Será quem escreveu as baboseiras acima, participa do TOPA, o mais novo escandalo de Cipó? Coragem já que se expos aguente firme as críticas e os "parentes, se é que são" invejosos.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Zé castro,não se incomode com as criticas, porque elas muitas vezes servem de motivação na busca de nossos objetivos.Tenha medo na verdade, dos que te elogiar,porque os elogios na maioria das vezes, nos acomoda e nos corrompem. Feliz de cipó, e do povo que aqui vive, se tivesse a oportunidade de ter voce como prefeito. Não dê ouvidos nem respostas ao anonimato,siga seu caminho e o seu coração.Saiba que aqui existe pessoas muito sérias, que acredita em voce e em seu potêncial. Jorge de joão de Carrinho ou de Deralda,Vereador.

    ResponderExcluir
  10. ao inves de ofenças sem motivos cabiveis;gostariamos que o nossos novos candidato postasse suas propostas...............................................................................................

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito em apenas uma coisa: o poder da vontade humana

    ResponderExcluir
  12. MEU CARO AMIGO JORGE: - ainda não sou candidato a nenhum cargo eletivo em nossa querida Caldas de Cipó, mesmo porque a lei não permite antecipar nada; o que pretendo na realidade é no momento oportuno me colocar a disposição do povo cipoense para compor com pessoas de bem, comprometidas, honestas, sérias, transparentes para assegurar ao povo em geral o direito de resgatar sua história com dignidade, qualidade de vida dentro dos limites, recursos existentes e previstos.
    Estamos caminhando, vamos observar nos próximos dois anos, o povo em especial nossos jovens, que estão acordando lentamente. Na verdade é uma lição de comportamento social desejável e que se todos adotarem uma postura responsável recolherá o crédito mais adiante....Uma pergunta interessante é: - você faz ou fará isso e aquilo, mas está agregando algum valor? Ao contrário, é melhor rever os conceitos e as pretensões.
    Uma coisa eu posso afirmar sem medo: - Antes de partir dessa vida para outra o povo de nosso eterno paraíso acreditar em um ex – exilado, pobre miserável, farei até o impossível de forma honesta e transparente para representá-lo sem as amarras do passado.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  13. ainda continua sem nem uma proposta,quero votar em voce mas primero seus progetos; ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu nao tem.

    ResponderExcluir
  14. Uma importante proposta para todos nós cipoense é trabalhar com o povo, para o povo, com honestidade e transparência; aplicando os recursos onde de fato atenda as necessidades e prioridades. No momento oportuno discutiremos com as comunidades e todas as classes sociais o melhor caminho para juntos escrever uma nova página na história de nossa maravilhosa cidade!...

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente "...Assim como em todas as áreas, na política também há pessoas que trabalham com competência, honestidade, seriedade e ética, e lutam para injetar nela a seiva da solidariedade e do bem comum. Uma seiva boa fortifica a nação e seus habitantes, e deve conter Políticas Públicas que, somadas ao trabalho com compromisso, justiça e fraternidade, permitem que seus cidadãos vivam com dignidade..." Pena que isso ñ se aplique a vc.

    ResponderExcluir
  16. "Sua alegria é contagiante, por isso, conto com seu apoio e confiança para me tornar mais generoso!"
    Grato pela lembrança!!

    ResponderExcluir
  17. QUERO DIZER JOSE DE ALEXADRINA, ESTA SENDO MUITO TARDE PRA VOCE OLHAR PELO O POVO DE CIPO, TENHO CINQUENTA ANOS VIR MUITO FALAR DE VOCE, A QUARENTA ANOS, LEBRA DA QUELE CHEVETE GP, QUE VOCE TROLCE PRA CIPO, EU LENBRO, MAIS VOCE NAO TROUCE JUNTO COM VOCE E OS SEUS CARRAOS, NEM UMA AJUDA PARA QUEM TINHA FOME, MAIS TRAZIA COM TIGO O ORGULHO, NAO E BOMDADE SUA, QUE VEJO FALAR, DOS MAIS ANTIGOS MORADORES DE CIPO, QUE MUITOS DELES JA FALECERAM, NAO VOU CITAR NOMES EM RESPEITO AO FALECIDO, PARA MIM POLITICO EM CIPO TEM QUE ESTAR DO LADO DO POVO, CENTINDO O CALOR DO TRABALHADOR, HONESTO E UMILDE SIMPLES VENHA QUE QUEM TE CONHECE TE AGUARDA, TENHO SERTEZA QUE ELA NAO TEM PAPA NA LINGUA, MAIS ESTA DO LADO DOS UMILDE, PENA QUE O POVAO NAO CONHECIA EM 2008.

    ResponderExcluir
  18. Nunca é tarde para olhar e fazer o melhor; sabemos que nem Deus agradou a humanidade, não sou pretensioso a ponto de imaginar ser ou que serei capaz de agradar pessoas como você, mas peço seu apoio, ajuda e compreensão para ampliar o meu campo de visão, com isso, enxergarei todos sem exceção.
    Obrigado pela lembrança e até breve!!

    ResponderExcluir
  19. ze voce escreve sempre com tom de desculpas ;mas o que eu e o povo de cipo humildemente pede e que apresente suas ideias pos te conheço e gostaria muito de votar em voce. colabore com aqules como eu gostaria de ver esta cidade feliz pos sabemos que hoje nao passa de comerciantes ou seja ganha qem paga mais.....,,,,,,,

    ResponderExcluir
  20. Meu amigo (a): - Prometo que no momento oportuno apresentarei. Podemos trocar experiência e informações através de e-mails.
    Esvreva para engevale@gmail.com ou jocaf.sp@hotmail.com
    Tenha um feliz domingo e obrigado pela manifestação de um posível apoio.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. A LUZ DA RAZÃO!
    Uma mentira cem vezes dita torna-se verdade. A célebre frase de Paul Joseph Goebbels, ministro de um importante país europeu no século passado, é incessantemente praticada pelo governo ao longo dos últimos anos.
    Os motivos que levam os seres humanos a tomar esta ou aquela decisão são muitas vezes incompreendidos. Um pensador Francês do século 19, disse que “as razões que levam o indivíduo ao suicídio são de ordem humana e momentâneas; já as razões que fazem com que vivam são de ordem divina e eterna”.
    Não faz muito tempo, num diálogo com um grande amigo a respeito de quem teria razão sobre determinado assunto, se fulano o beltrano, ponderamos sobre os motivos que justificaram as ações e reações das pessoas envolvidas na discussão em título, e, por fim chegamos a uma conclusão. Um pensamento externado por esse meu amigo me fez repensar muitas coisas. Ele disse: - “A razão nasce! A razão não é criada”.
    A frase torna-se interessante a partir do momento que acreditamos que somos seres dotados de inteligência e meros reflexos de sabedoria Divina, que é justa e perfeita. Os nossos pensamentos, as nossas decisões devem sempre ter como referência esta “intuição”, esta certeza de que, mesmo não estando disposta na lei dos homens, esta ou aquela ação é condenada. A razão deve fluir e não ser de nenhuma forma fabricada.
    Vemos a toda hora diversas normas de conduta sendo positivadas, sem, entretanto, que estas passem pelo crivo da consciência. Será que é isto o que desejamos para nossos filhos/humanidade?
    Não há como ser diferente: - Antes de iniciarmos qualquer obra, devemos analisar o solo e preparar o terreno para depois iniciarmos os alicerces. O projeto da construção deve de baixo para cima e não ao contrário. Acredito que devemos “refundar” nosso município, mas fazendo diferente do que fizeram nossos colonizadores há mais de três séculos. Nada se constrói sem trabalho, fé na divindade, educação, cultura, respeito e, acima de tudo, honestidade.
    Esta, sim é a cidade que desejamos e queremos. Nela uma verdadeira sociedade que combate a hipocrisia, mentira, a vaidade, a corrupção, o compadrio (em seu pior sentido) e o nepotismo.
    Dessa forma é possível afirmar que a razão é a verdade. A todo instante, pessoas criam razões e, o que é pior, acredita em suas mentiras.
    A todos que nos apóia ou não, meus agradecimentos e sinceros votos de um FELIZ NATAL e um 2011 com melhores perspectivas!!

    ResponderExcluir
  22. Cipó agora está bonito...(todo mundo que mandar).
    Essa é nova: Uma pessoa que mora em São Paulo a muito tempo,agora que falar como administrar Cipó/.? galera vamos acorda e ver que em CIPÓ tem gente competente para isso. Não precisamos pedir socorro a moradores de São Paulo,que pouco se importa com a nossa querida cidade,e pouco vai se importa.
    Vamos refletir que essas pessoas podem ter raiva,vingaça etc...
    (SÃO PESSOAS QUE NÃO QUEREM O BEM DE CIPÓ).
    Acredito na mudança sim!! agora tem que ser com pessoas que estejam a pá das situações ocorrida na pequena cidade.
    (DEIXANDO CLARO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA A SUA PESSOA).

    Tenho certeza que você não é uma boa pessoa para ADMINISTRAR Cipó.

    ResponderExcluir
  23. CANDIDATO A CANDIDATO AQUE, A CORRUPÇAO, DO QUAIS CORRUPTOS VOCE VAI FAZER PARTE, OU VAI MONTAR O SEU GRUPO DE CORRUPTORES, FAÇA MIM RI, KKKKKKKKKKKKKKKK O POVO DE CIPO AGORA VAI ACORDAR, SE LIGA CARA, OU VOCE ESTAR QUERENDO DAR NO POVO DE CINTURAO.

    ResponderExcluir
  24. “Confesso desconhecer qual corrupção se refere; caso seja aquela voltada para o SOCIAL, com muito prazer me candidato a seu assessor (a)!”
    Aproveito para desejar-lhe um 2011 de muitas realizações!!

    ResponderExcluir
  25. SE TOQUE! VOCÊ NUNCA VAI SER NADA EM CIPÓ.

    ResponderExcluir
  26. Vá em frente Zé, confiamos no seu cárater e sua capacidade de governar Cipó.
    Todos que estão lhe criticando é na verdade pura inveja porque vc venceu e voltou para tuas origens...
    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  27. "MEU AMIGO (A) ANÔNIMO (A)!"
    Eu acredito nas pessoas; falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas, enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes; Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança.
    Essas pessoas não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos. Pois são simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. São transparentes, amigas, espontâneas, e às vezes até ingênuas. São pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, um abraço e uma palavra de carinho.
    Finalmente, acredito ainda, nas pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam, vivem mais do que sonham, de almas limpas e puras de coração.
    Sugiro não perder seu tempo me atacando, pois mais cedo ou mais tarde acabará concordando de que não deve ser negado a qualquer cidadão o direito de participação. Faça como eu e muitos outros, saia do anonimato, junte-se a nós e vamos trabalhar para ajudar melhorar a vida de quem realmente precisa.
    Aproveito esta oportunidade para mais uma vez desejar-lhe um 2011 cheio de esperança e muitas realizações!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  28. Meu caro amigo zé...aqui não é inveja é simplismente a verdade.


    Você saiu de Cipó com 14 anos,nunca ligou com a politica de Cipó,agora depois de aposentando tá querendo ter cantar vantagem.
    Qual o seu interrese??? (quando lembro que você quer ser prefeito eu dou é risada). rsrsr

    ACORDA CIPOENSE,NÃO VAMOS DEIXAR QUEM ESSAS PESSOAS CHEGUEM A LUGAR NENHUM...PQ EU TENHO TOTAL CERTEZA QUE NÃO QUEREM FAZER UM BOM TRABALHO PARA CIPÓ.
    (ACHO ATÉ QUE VOCÊ NÃO COMPETÊNCIA PARA ISSO).

    ResponderExcluir
  29. ZE PORQUE VOCE COMO OUTROS QUE TAMBEM QUER SER PREFEITO NAO CANDIDATA SE A UM CARGO DE VERIADOR OU SECRETARIO SERA PORQUE O SALARIO NAO O SATISFAZ ENTAO NUS RESPONDA PELO MENOS COM PROPOSTAS ..........................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pelo questionamento; como disse, sou candidato a candidato e ainda não decidir qual o cargo, como não sou tão pretencioso, estou avaliando talvez, quem sabe, serei assessor parlamentar de alguém honesto e transparente.
    Quanto a salário, deixo claro que ganho mais do que preciso pra viver, principalmente residindo em caldas de Cipó, onde a muitos vivem com menos do mínimo da região.
    Vamos trocar idéias através de e-mails, tenho convicção de que é vivendo e aprendendo, por isso estou disposto a aprender contigo e com todos aqueles que acreditam no agurmento como a melhor arma de defesa humana!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  31. “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
    Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
    Então “ZÉ DE ALEXANDRINA” se você tem consciência da responsabilidade, do compromisso,
    da ética que TODO político deve ou deveria ter pelo Município que almeja governar, idependente se você se ausentou ou que fora morar em outra cidade, não se deixe desanimar
    por alguns anônimos que prostaram alguns comentários a seu respeito. Ninguém é perfeito,
    nenhuma família é perfeita e todos temos nossos “podres” e atirem a primeira pedra quem não os tem.
    Acho sinceramente que esses anônimos tem é muita inveja de você que saiu da sua cidade Natal,almejou, lutou e venceu e agora volta para mostrar que ainda existe sim pessoas Honestas e é isso que espero de você.
    O pouco que te conheço, pude observar o grande caráter que és, então basta-lhe
    ter consciência , értica e acima de tudo compromisso com esse povo tão desacreditado nesses “POLITICOS”.
    BOA SORTE, SIGA EM FRENTE, ACREDITO EM VOCÊ.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. sou mais o kleito ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.