Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

MUTIRÃO FAZ REFORMA DO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE RIBEIRA DO AMPARO


O Cemitério de Ribeira do Amparo é secular, inclusive tendo participado de um momento histórico do Nordeste e do Brasil, com a passagem na nossa cidade de Antonio Conselheiro, que ali teria efetuado uma reforma.
Apesar de ser o único espaço de sepultamento da sede do município, de estar localizado dentro do espaço urbano, e da importância para a memória coletiva de Ribeira, frequentemente o espaço é abandonado pelas autoridades locais. Dias antes do dia de finados, o mato tomava conta, a capela estava um caos, os nossos antepassados esquecidos.
Diante desta situação, a Professora Zete mobilizou os moradores para fazerem a reforma do cemitério. Pedreiros, pintores, carpinteiros, doações de cimento, tinta, etc., garantiram que o lugar fosse recuperado. É interessante observar que por mais de três vezes a Professora Zete toma esta iniciativa, devido ao descaso para com o cemitério.
Agradecemos a todos os doadores, a todos que participaram do mutirão, e pedimos que as autoridades fiquem mais atentas, e zelosas para com a nossa sociedade. Sabemos que mortos não votam, mas estaremos no lugar deles mais cedo ou mais tarde, e será bom recebermos respeito e atenção.
SERIA BOM SE O CEMITÉRIO DE CIPÓ TAMBÉM PASSASSE POR UMA REFORMA, POIS SUAS CONDIÇÕES ATUAIS SÃO MUITO PRECÁRIAS!

Fonte: http://www.ribeiradoamparobahia.blogspot.com/

Postar um comentário

3 Comentários

  1. MUITO BOM ESSA INICIATIVA dos moraderes de ribeira. se a administração não faz eles que tem que fazer!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cidade sem Prefeito é assim...O povo é quem toma a iniciativa. Mais esse Prefeitinho tá perto der sair,afinal já se passaram dois anos,só faltam dois. Oh tormento meu Deus! não vejo a hora desse parasíta cair fora, e assim deixar que a Ribeira volte ao seu curso normal. Chega de Prefeito sem atitude. Parabens ao povo de \\\\\\\Ribeira do Amparo///////.

    ResponderExcluir
  3. FIQUEI TRISTE EM NAO ESTAR NESTE MUTIRAO, AFINAL AI ESTAR OS CORPOS DOS MEUS PAIS,PARABENS RIBEIRENSE PELA A INICIATIVA, QUE O LERGILATIVO NAO TEVE,ASS. JOSE DE SALVADOR E ALVINA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.