Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

URNAS POMBALENSE, SEGUNDO O PT.

O resultado das urnas em Ribeira do Pombal foi bastante atípico, tanto que deixou abertas muitas questões sobre seu significado para a política municipal em vista da disputa de 2012 e consolidou definitivamente a liderança e o reconhecimento do trabalho do governador petista e nosso projeto de desenvolvimento que está em curso no estado baiano. Segundo o vice-prefeito Dr. Jairo Monteiro, maior liderança local entre os representantes do projeto político do presidente Lula e do PT, "o eleitor deixou uma mensagem clara para a classe política quando destinou quase 16 mil votos (cerca de 64%) para os candidatos fora do apóio dos grupos de Dadá e ZéGrilo. E é uma mensagem de mudança", afirmou.

Analisando ainda sob o ponto de vista da correlação de forças que se preparam para as eleições municipais, há sinais de que o próximo prefeito de Ribeira do Pombal será do grupo de apoio do Governador Wagner, o que significa que está praticamente aberta a pré-eleição municipal, pois aqueles que almejam o pós-Grilo têm de encontrar uma fórmula onde todos sejam contemplados e ao mesmo marchem juntos rumo às urnas.

A meu ver nessa empreita o PT sai na frente, pois, a eleição de 2010 deu prova inconteste da densidade eleitoral e da liderança do nosso vice-prefeito Dr. Jairo que praticamente quintuplicou a votação da Deputada Fátima Nunes, apesar da campanha modesta que a própria parlamentar reconhece, onde recebeu os votos de forma "pura", sem nenhum tipo de relativismo, pois a candidata do PT não teve o discurso de ser "filha da terra", nem "voto do poder" e menos ainda de ter sido votada "por paixão política", como alguns dos demais, ou seja recebeu o voto popular que tende a se repetir e que tem potencial para ser ampliado mediante o caminho que vem sendo traçado do trabalho e da capacidade do vice-prefeito de conquistar a confiança das lideranças comunitárias.

É certo porém que independentemente do que está posto "muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte", como diz o adágio popular, e pode ser precipitação qualquer prognóstico sobre 2012. Quem viver verá!

Jeandro - Partido dos Trabalhadores
Fonte: Joilson Costa

Postar um comentário

0 Comentários