Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

POLICIAIS DE SERGIPE SÃO PRESOS COM DROGAS E ARMAMENTOS PESADOS EM RIBEIRA DO POMBAL

Três policiais militares de Sergipe foram presos na tarde da última quinta-feira (07) com um verdadeiro arsenal militar na cidade de Ribeira do Pombal, região Nordeste do estado. A suspeita é de que eles integravam um esquema de comércio ilegal de armas e munição, vendendo equipamentos da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) para ciganos abrigados no município.
O Sargento Jotailton Luis dos Santos e os Soldados Anderson Santana Teles e Antônio Clécio Batista de Vasconcelos foram flagrados com 42 pedras de crack, cinco ampolas de cocaína, um fuzil, três pistolas calibre ponto 40, uma pistola calibre 380; um revólver calibre 38; uma espingarda calibre 12; uma sub-metralhadora 9 milímetros, duas algemas e grande quantidade de munição. Das armas apreendidas, duas pistolas e um fuzil pertenciam à Polícia Militar de Sergipe (PM/SE).
Também foram encontrados com os acusados um rádio transmissor, cinco lanternas, 10 sprays de gás, oito aparelhos de choque e três coletes a prova de balas com a inscrição PM/SE.
Os policiais militares foram apresentados na delegacia de Pombal, onde estão sendo adotadas as medidas judiciais legais. A Polícia Militar de Sergipe já foi comunicada do fato e enviou um oficial até o local para acompanhar a ocorrência.
Desvio de conduta
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), a prisão dos policiais representa um grave caso de desvio de conduta. Um procedimento administrativo disciplinar deverá ser instaurado para apurar a ocorrência. Se confirmado o crime, o sargento e os soldados devem ser demitidos.
“A SSP lamenta o ocorrido, garantindo que as providências serão tomadas com o objetivo de apurar o caso, e punir os servidores que cometeram algum crime contra a Instituição e a população do Estado de Sergipe”, diz a nota do órgão sergipano."

Fonte: Tribuna da Bahia On Line / Fotos: PM

Postar um comentário

0 Comentários