Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PREFEITO DE CIPÓ DO PT PERSEGUE RÁDIO COMUNITÁRIA MILLÊNIUM FM


Clique e veja o Ofício!
Na última segunda feira, dia 06, a Associação Comunitária de Comunicação e Cultura Nova Esperança, recebeu um oficio muito interessante. Nesse oficio o chefe de gabinete do prefeito municipal de Caldas de Cipó solicitava do repórter e diretor da Millênium FM Sr. Arildo Leone as seguintes informações:
1º - A quem pertence a estrutura da torre instalada recentemente nessas dependências.
2º - Cópia das cartas referente ao fechamento do portão do hospital.
3º - Cópias dos programas Cipó Noticias dos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro.
4º - Cópia da atual diretoria e cópia da ata referente ao mês de janeiro de 2010 e as demais até a presente data
5º - Relatório de toda arrecadação e pagamentos mensais de janeiro de 2009 à agosto de 2010
6º - Nome completo, CPF, RG e endereço do locutor da radio mais conhecido como Branquinho.
E ainda!!! Que essas informações fossem disponibilizadas em 72 horas a contar da data do recebimento desta!
Vivemos em um país livre e democrático onde existem leis que regem o pleno funcionalismo da sociedade. Esse tipo de atitude sádica de apavoramento e tentativa de amedrontar quem quer que seja deve ser repugnado com contundência. Nossa Associação é detentora de uma Outorga Federal e administra uma Radio Comunitária que se embasa em leis. Na Venezuela Tv’s e rádios são fechadas e amedrontadas o tempo todo, não podemos ter nossos direitos violados e ninguém tem o direito de calar a voz do povo. Será que a ditadura está chegando em Cipó?

www.arildoleone.com

Postar um comentário

16 Comentários

  1. É deveras intrigante que um prefeito do PT tome esse tipo de atitude com relação a quem se opõe, critica ou simplesmente discorda de sua administração. A democracia é o regime governamental mais maravilhoso do mundo exatamente porque permite que qualquer cidadão possa se expressar com liberdade, atentar contra esse direito é, atentar contra a democracia. Em principio acho que quem não deve não teme, no entanto o alcaide dessa cidade está extrapolando em suas prerrogativas que o cargo lhe confere. Requerer dados de um cidadão como RG, CPF, etc., prestação de contas de uma entidade civil, a quem pertence o patrimônio da entidade, é coisa dos tempos da ditadura militar ao qual o PT sempre foi contra. Acho que a associação na pessoa de seu representante deveria entrar com uma representação junto ao conselho de ética do partido dos trabalhadores e, procurar o ministério publico para denunciar esse abuso de poder.

    ResponderExcluir
  2. Urgente, esse fato deve ser encaminhado a grande imprenssa da Bahia e do Brasil!! urgente...antes que a ditatura e a repressão nos leve outra vez aos porões.

    ResponderExcluir
  3. CHEGA DE DITADURA EM CIPÓ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. JORNALISMO CIDADÃO: - Até palavra em contrário do Congresso Nacional, diploma não é mais necessário. Em tese, todo mundo pode virar jornalista, todo cidadão pode exercer seu lado repórter. No mundo virtual nem precisa convite. Basta um computador, um celular na mão e uma idéia na cabeça.
    O lado bom dessa história é a democratização e esse jeito novo de fazer reportagem. Mesmo que, nossa fase de certo experimentalismo, ainda prevaleça o oportunismo dos que fazem Platão para postar mensagens engajadas ou a grosseria de quem usa o espaço libertário da internet para agredir, ofender, denegrir... etc.
    Sabemos que há voluntários da notícia em toda parte. Quando os primeiros jornalistas chegaram ao hotel invadido por traficantes no Rio as cenas do conflito entre policiais e bandidos já circulava a mais de uma hora na internet. Foi pelo twitter que os meios de comunicação soberam daquele descalabro, das versões que circulavam do desespero das famílias.
    Além de comentar, blogueiros e internautas podem indicar fontes, acrescentar dados e documentos, produzir planilhas, melhorar programas de computadores e criar ferramentas de busca. Podem garimpar cifras, resgatar frases, conferir notícias e apresentar informes que, muitas vezes, estão em bancos públicos, mas não são acessados por jornalistas com a persistência e os recursos tecnológicos adequados. É a Wikiworking, o ingrediente virtual do bom e velho espaço da reportagem.
    Até aqui, há indicações de que os meios formais ainda não sabem como enfrentar os desafios do jornalismo em rede e não lhe conhecem os limites. Essa nova tendência já aponta perspectivas de uma dura realidade a ser imposta aos que trabalham com a comunicação social ou dela asufruem. Até aqui, os meios julgavam que seus editores tinham o controle. Agora, a qualquer momento o cidadão pode sacar um twitter, disparar um torpedo, mandar uma imagem e em apenas 140 caracteres, falar mais que supõe a vã filosofia das manchetes.
    O controle que os jornalistas e muitos de suas fontes tradicionais pensavam exercer sobre a divulgação dos fatos – vai deixando de existir. E quem usufrui a comunicação para construir ou manter uma imagem pública deve se cuidar ainda mais. Afinal, não há mais controle sobre um turbilhão de informações girando na blogosfera. E para o bem ou para o mal, em qualquer ambiente, sempre pode estar um reporte tempo integral bem no nosso lado.
    Os meios e suas fontes terão que sair da posição de atiradores e de vidraças passivas. Precisarão correr riscos, conviver com a diversidade dos canais de interação e de participação política. A máquina social, baseada na internet e em suas redes, faz surgir um novo cidadão. Este pode parecer um tanto desprovido de senso republicano, mas tem posição a defender, informações a oferecer e disposição para cobrar, denunciar e imobilizar. “O que é ruim a gente esconde e o que é bom a gente fatura” – a velha Lei de Recupero está com os dias contados...Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. O que é uma rádio comunitária?

    As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.

    Como deve ser a programação de uma rádio comunitária?

    A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. A programação deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família, prestar serviços de utilidade pública e contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas. Além disso, qualquer cidadão da comunidade beneficiada terá o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.

    ResponderExcluir
  6. Como mudam de opinião aqui em Cipó. diziam que a ditadura em Cipó tinha acabado, e agora voltou?

    ResponderExcluir
  7. Cipó está se afundando, pois em pleno ano de eleição o palanque do Prefeito estava vazio, os motivos são faceis de adivinharmos, as perversas perseguições, muitas vezes pensamos que estamos lidando com um Prefeito jovem e democrático, mais a cartilha dele é diferente, sonhamos com uma Cipó melhor, mais ainda é apenas um sonho, as vezes pensamos que as informações vão trazer beneficios a administração até mesmo ajudá-la, mais é vontade...

    ResponderExcluir
  8. o povo com certeza vai dar o troco dele e é nessas eleiçoes para os deputados dele.o povo está com você arildo democracia sim arrecade logo assinatura para o baixo assinado, em prol da rádio comunitária de nossa cidade .

    ResponderExcluir
  9. PERSEGUIDOR!!!
    PERSEGUIDOR!!!
    JAILTON PERSEGUIDOR!!!

    ResponderExcluir
  10. PERSEGUIDOR!!!!!
    PERSEGUIDOR!!!!!!
    PERSEGUIDOR!!!!!!


    jAILTON PERSEGUIDOR!!!

    CAI FORA LOGO!

    ResponderExcluir
  11. chega a ser comico ,um acessor de prefeito pedir algum documento para um cidadão de bem ,é reamente vc tocou na ferida dele quem deve tem medo não é senhor prefeito,que vergonha vc ainda é do ptnão esta nem honrando o seu partido

    ResponderExcluir
  12. senhor prefeito,não quer ver seu rosto na midia então não erre,pois o minimo que o senhor teria é dar uma satisfação para o povo que te colocou onde vc esta dor de barriga não da o uma vez não

    ResponderExcluir
  13. melhor prefeito do interior da bahia se chama JAILTON MACEDO..
    o MELHOR
    nossa querida Cipó sabe disso muito bem
    parabens prefeito

    ResponderExcluir
  14. Ele vai cair fora ...mas com o bolso cheio

    ResponderExcluir
  15. "Melhor prefeito do interior da Bahia". Essa pessoa que escreveu essa frase só pode ser louca ou está faturando muito da viúva.(risos)

    ResponderExcluir
  16. abracao pra todo mundo de cipo, aki kem fala e soco, estou em londrina parana, tambem estou ligadao pela internet, na milenium fm...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.