Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PAI, AFASTA DE NÓS ESSE CALE-SE!

Quando vivemos os horrores da ditadura militar, entre 1960 e 1988, a liberdade de expressão das pessoas e dos veículos de comunicação era cerceada por . Pessoas imbuídas de valores, crenças e ideologias que convergiam com os interesses daqueles que detinham o poder. Artistas, pensadores, críticos do sistema eram exilados ou “desapareciam”. O saldo político desse sistema foi desastroso!
O PT foi nessa época, o partido da resistência, dentre outros partidos. Por isso, fico desapontada com as ações de alguns políticos que contrariam a proposta ideológica do partido, que aliás vem sendo diluída ao longo dos anos pelos prepostos que aí estão a governar.
O PT perdeu a credibilidade, desde os escândalos envolvendo o Zé Dirceu e o Palocci. Não se enganem achando que a Dilma vai ser o Lula de saias, nem que o Serra vai ser o salvador da saúde e da educação (lembram que no início do ano ele mandou “baixar o pau” nos professores grevistas em São Paulo? Eu não esqueci... Como professora que sou, me senti violentada também). Não temos hoje candidatos competentes para assumir a presidência da República. Os outros não estão no páreo. Pode ser que a Marina surpreenda. Quebram-se os sigilos. A mando do PT? Um golpe do PSDB? Para favorecer a quem?
E por falar em sigilo, qual a intenção do Gabinete do Prefeito ter o nome completo, RG e CPF do locutor “Branquinho”? Há uma prerrogativa jurídica para exigir esses documentos? O prefeito perdeu a cabeça ou está mal assessorado? Com tantos milhões em caixa, ainda dá tempo de tentar recuperar a imagem, já tão arranhada, pelo menos para os eleitores mais ingênuos. Ainda dá para trabalhar pela cidade, pelos interesses do povo, para quem exerce o poder, e de quem emana o poder, pressuposto básico para o exercício da democracia.
Acredito que estamos amadurecendo politicamente e não podemos aceitar esse tipo de coação. Chico Buarque cantava “Pai, afasta de mim esse cálice” porque não podia explicitar seu pensamento. Ainda bem que alguns censores não tinham perspicácia suficiente para perceber trocadilhos e canções de protesto passavam quase incólumes.
Não preciso dizer que sou defensora da LIBERDADE, seja de expressão, de orientação sexual, de crença ou qualquer outra. A nossa liberdade individual só não pode atentar contra os princípios do direito e da ética. Já dizia o filósofo francês Voltaire “posso não concordar com nenhuma de tuas palavras, mas morrerei defendendo o teu direito de dizê-las.
Graças a Deus e à luta de heróis esquecidos hoje posso gritar se assim desejar, e, nesse momento quero fazê-lo: PAI, AFASTA DE NÓS ESSE CALE-SE! Abaixo a censura, abaixo a coação!
Matéria: Niclécia Gama / Imagem: Google / Postagem: www.arildoleone.com

Postar um comentário

8 Comentários

  1. LEMBRANDO O ETERNO RUI!
    Há poucos dias atrás quando o presidente da Republica disse que não poderia fracassar para não repetir o fiasco de Lech Walesa na Polônia, lembrei que junto com alguns amigos fizemos essa comparação. Erramos ao fazê-la.
    Ao contrário de outros críticos que ainda teimam em não reconhecer o bom desempenho do presidente.
    “Não podemos ser cegos, nem burros e nem turrão. Eu particularmente achei que este governo não daria certo, escrevi vários artigos afirmando isso. Pensei que não seria diferente do sindicalista Lech Walesa, que foi eleito presidente da Polônia, mostrou-se incompetente na administração de seu país, e ao candidatar-se à reeleição recebeu menos de 02% dos votos. Erramos, pois ao contrário de Walesa, o governo do Brasil vem dando certo. Foi reeleito com folga, continua tendo o apoio de ampla maioria dos brasileiros, e o país vive um momento de rara prosperidade sob sua gestão”. Não se briga com os fatos.
    Mas não podemos deixar de lamentar sua soberba de não reconhecer que tudo isso só foi possível, em grande parte, pelo trabalho anterior realizado por Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Eles deram fim ao descontrole inflacionário e estabilizaram a economia do país com o Plano Real mesmo num período de sucessivas crises internacionais. Fernando Henrique iniciou também uma reforma administrativa ao estabelecer a lei de responsabilidade Fiscal e criou a bolsa-escola que o atual governo ampliou depois para bolsa-família.
    Não seria demérito ou não custaria nada o atual governo ter a grandeza de reconhecer isso. Tendo-o feito, poderia fazer as criticas que quisesse a Fernando Henrique, pois muitas delas seriam merecidas. Mas não lhe reconhecer nada de positivo, só falar “herança maldita”, constitui grave injustiça.
    Certamente não prevalecerá essa versão de Fernando Henrique ter sido um governante sem mérito nenhum, porque a História só ganha traços definitivos quando as paixões arrefecem e os acontecimentos são analisados de maneira imparcial. Hoje, petistas referem-se a ele de forma tão desrespeitosa que até a sua condição de sociólogo é mencionada com sarcasmo, como se fosse sinônimo de patife e fosse ridícula a sua condição de ex-professor em uma das melhores Universidades do mundo, a USP.
    Alto lá! Palmas para o governo por desmentir críticos como nós que acreditavam que um “trabalhador” de baixa escolaridade não teria condições de governar o país. Mas nem por isso se estabeleça a regra de que o estudo seja desprezível e desnecessário a quem queira ser governante. A premissa é falsa, induz a perigoso sofisma.
    No passado, Rui Barbosa lamentou que o brasileiro tivesse chegado ao ponto de ter vergonha de ser honesto. Não se pretende agora que o brasileiro deva sentir vergonha de ter estudado!!!

    ResponderExcluir
  2. PEDIDO INDECENTE!
    Há muito tempo que “alguém ligado ao executivo, tenta impor mordaça”, em quem trabalha na defesa da informação e da democracia.
    Esse senhor com certeza faz parte de um grupo para perpetuar o PT no poder. Quem mora em Cipó e observa seu “trabalho” sabe que esse senhor é um falastrão e procura com unhas e dentes defender seu emprego. Sua imposição combina com o ambiente que estamos vivendo e imposto pelo governo Lula, um falastrão, bravateiro que defende as piores ditaduras do mundo.
    Esse senhor deveria olhar coisas mais importantes, como as mazelas do país e da cidade onde vive e come a custas do povo. Ou acredita que o governo do seu presidente é bom? A educação perde para países mais atrasados do mundo, nossas estradas são um horror.
    Quem tem espaço na comunicação deve usá-lo com inteligência, sem destilar tanta inveja de pessoas intelectualmente superiores. O povo está vacinado contra o PT. Sabe votar.
    Sabemos do esforço que a mídia responsável vem fazendo no sentido de se tornar mais profissional. O que não combina é o dar espaço a quem não conseguiu evoluir e continua a usar meio a que tem acesso de maneira panfletária, partidária, superficial e falaciosa.
    Espera-se que um secretário tenha a capacidade de trazer fatos novos e/ou analisá-los de forma imparcial.
    Essa ultima tentativa de amordaçar os leitores do Site Arildoleone.com e atacar de maneira primária, desrespeitosa seu responsável, que teve e tem a coragem de divulgar noss paraíso ao mundo, algo inédito na história recente de Caldas de Cipó.

    ResponderExcluir
  3. NICLECIA PARABENS PELAS SUAS MATERIAS, HOJE EM DIA NAO SE PODE MAIS EXPRESSAR NOSSA OPINIAO, POIS SEREMOS PROCESSADOS, PORQUE O PREFEITO PERDEU A CABECA REALMENTE E OS QUE DEMAIS ESTAO AO SEU LADO SAIRAM DA MESMA FORMA, FALAVA-DE MUITO DA PERSEGUICAO DO EX PREFEITO, MAS, ATE QUE ENFIM MOSTRARAM SUA VERDADEIRA FACE, A CARAPUCA CAIU E MOSTROU QUEM REALMETE ELE E', NA VERDADE QUERIA ESTAR NO PODER PRA SABER COMO E' PERSEGUIR ALGUEM E COMO SE SENTE, ESTAO SATISFEITOS? SE ERA ESSE TIPO DE INVEJA QUE TINHAM PODEM MATAR A VONTADE, MAS CUIDADO PRA NAO SE ENGASGAREM...
    DEUS TARDA MAS NAO FALHA... NAO HA PODRE ENCOBERTO QUE DEUS NAO FACA VIR A TONA E CHEIRAR MUITO BEM...

    ResponderExcluir
  4. DITADURA!!!
    Só quem viveu e conviveu com golpe militar de 1964, acompanhou o desenvolvimento do país até a constituição de 1988, sabe o quanto está difícil suportar a falsa democracia exercida por quem viola os princípios do direito e da ética.
    A frase do Ministro da Fazenda sobre o vazamento de Sigilo é uma inquestionável prova de que democracia para o PT não passa de anarquia.
    Disse o Ministro - “Na verdade, não foi só o sigilo de algumas pessoas com vinculações partidárias que foi quebrado. Foi um número muito maior”.
    É impressionante a reação do governo e demais petistas quando são pegos em atos criminosos. Fingem que não sabem de nada e ainda tentam culpar a vítima. Foi assim no mensalão, no caso do Francelino, do dólar na cueca, dos aloprados e, agora, na quebra do sigilo fiscal da filha de José Serra.
    Mais uma delinqüência em órgão público e o presidente da República, arrogantemente, mais uma vez, centro da impunidade que sob seu governo impera nesse país, finge que nada sabe.
    Obviamente, quando o crime foi cometido, a candidata do PT estava abaixo na pesquisa e tudo os petistas fariam para assegurar uma vitória e continuar no poder.
    É uma vergonha que mais esse desrespeito com o contribuinte, seja cometido com tamanha naturalidade, comprovando que, para esse governo, infelizmente, “os fins justificam os meios”. Com certeza mais uma vez a maioria da população desinformada e alienada nada saberá e o governo poderá continuar a gozar da sua popularidade conseguida através de atos espúrios e do aparelhamento dos serviços público que, cada vez mais, presta-se a garantir a continuidade dos petistas no governo.
    Pobre Brasil, quando a população acordar poderá ser tarde demais.
    Sou defensor da liberdade, contra a qualquer tipo censura e violação dos direitos dos cidadãos, mas diante do que estamos vivendo, às vezes sinto saudade dos Militares!!

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo, você com certeza não foi perseguido e nem tomou porrada da policia em nenhuma manifestação pedindo democracia neste pais, pois se assim o fosse nem de brincadeira sentiria saudades da ditadura militar. Provavelmente vossa pessoa ouviu alguém falar ou leu em algum livro ou artigo de revista as tantas atrocidades que a ditadura militar promoveu nesse país, pois se de alguma forma as tivesse vivido, certamente não teria feito o comentário INFELIZ! É graças a gente que morreu, que foi torturada, que foi violentada brutalmente que vossa senhoria pode nesse momento tripudiar sobre os cadáveres dos que morreram para que o senhor nesse momento possa postar comentário de tamanha infelicidade. O espaço é democrático, mas vamos ter mais cuidado e bom senso no que colocamos aqui. Não gostar do presidente da republica, ou do PT é um direito seu, tripudiar de quem deu sua vida por a democracia desse país é outra.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Edivaldo acho que ouviu galo cantar ou galinha siscar. Deixe de prosa e arrume outra forma de defender o que não sabe ou nunca passou; nada de comentário infeliz, aprenda respeitar a opinião alheia. melhor seria emitir opinião sobre a sistemática ditadura imposta ao Reporter Arildido Leone pelo governo a corriola do PT em Cipó. Os Militares fizeram o que deveria ter sido feito para acabar com a baderna que existiu na época, depois colocaram ordem devolveram aos civis. Com exeção de alguns, como Caitano Veloso, Leonel Brisola, Miguel Arraz, Wlisses Guimarães....os que hoje estão no poder estão voltando ao passo e levando o país para o abismo.
    Volto a insistir, aprenda respeitar qualquer comentário aqui postado; sua intervenção foi ridícula e não merece crédito.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente temos que assistir a essa comédia decadente que se tornou a politica em Cipó. Estamos voltando aos anos duros e a truculência? Gosto muito de suas materias, viu, Niclécia. Depois que vc foi ameaçada acho que se voce morasse em Cipó já tereia sofrido outras ameaças até mais graves, porque ninguem aguenta ouvir (ou ler) a verdade. E ela dói. Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao senhor Anônimo:
    Graças a Deus que gente reacionária como o senhor Anônimo, não exerce mais nenhum tipo de poder nas esferas governamentais desse país, se não mandaria o DOICOD me prender, tortura, depois matar e enterrar em uma cova rasa. Senhor Anônimo, vai ler um pouco mais da história recente do nosso país antes de ficar postando asneiras.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.