Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TERROR EM NOVA SOURE

Na madrugada de sábado para domingo na cidade de Nova Soure, um crime bárbaro chocou os moradores. O jovem advogado Ivan Edson Conceição da Silva de 26 anos foi esfaqueado e morto enquanto tentava separar uma briga. Os acusados de vulgo Leo e Vavá são irmãos e estão foragidos. Segundo informações de todos que conheciam Dr. Ivan, como era conhecido, era um jovem tranqüilo e querido por todos. Esse é o segundo assassinato em Nova Soure em menos de uma semana. Dias atrás o Sr. Josevaldo da Cruz Santos foi assassinado com um tiro de espingarda de fabricação caseira (de socar) na rua do cemitério. Em Itapicuru no dia 24 José Francisco Duque de Assis foi morto com vários tiros. Vamos abrir o coração e deixar Deus entrar, só ele pode dar a serenidade necessária para que as pessoas vivam em paz. Vá com Deus Ivan e com a certeza que sua passagem por esse plano foi marcante e deixou muitas saudades.
Mensagem: Kátia Almeida
Mataram o jovem advogado - Dr. Ivan Silva de Nova Soure, nobre em sua serenidade, rico em sua sabedoria, feliz em sua comunidade. Mataram um jovem espirituoso em suas amizades, zeloso em seu saber, fantástico em sua harmonia. Filho de seu Vicente e D. Dulce. Mataram sonhos, projetos e vida. Mataram.

"Que tempos são esses, quando falar sobre flores é quase um crime. Pois significa silenciar sobre tanta injustiça? Aquele que cruza tranqüilamente a rua já está então inacessível aos amigos que se encontram necessitados?" Bertolt Brecht
Matéria e Postagem: Flavinho Leone / Foto: www.arildoleone.com

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Gostaria de saber mais sobre esse crime bárbaro.
    Ivan (Pacato, como era conhecido aqui em Aracaju) deixará muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Arildo, lamento muitíssimo pelo que aconteceu com o jovem Ivan..........Ter sua vida ceifada por dois marginais que não respeitaram o direito à vida concedido por Deus.......Quero externar os meus sentimentos à família que com essa tragédia morre um pouco junto com ele. Agora, lamento também ver que precisou acontecer uma tragédia desse porte com alguém da ALTA SOCIEDADE NOVASSOURIENSE para que a questão da segurança pública seja colocada em pauta...............
    Estamos vivendo em Nova Soure sob a ameaça de assaltos, de roubos a mão armada durante o dia, de assassinatos, enfim.............No nosso municipio, há gangues, roubos acontecem com uma frequencia impressionante e o que acontece????NADA!!!!!!O que antes víamos acontecer apenas na televisão, hoje temos a infelicidade de ver acontecer com pessoas da nossa família, amigos, conhecidos, etc.
    Espero que o meu desabafo sirva para chamar a atenção do gestor para o caos que se encontra o nosso municipio enquanto ele anda por ai desfilando nos seus carrões dizendo que está fazendo a diferença em Nova Soure.Nova Soure não precisa somente de urbanização, precisa SIM: de segurança (aqui pagamos segurança particular se quisermos ter um pouco de proteção), falta atendimento de qualidade nos hospitais (que só tem dipirona e macas enferrujadas), falta compromisso com a educação (os professores tem que fazer manifestações para que se cumpra o piso salarial regulamentado em lei), enfim.............FALTA MUITA COISA..........E TEMOS A INFELICIDADE DE VER ACONTECER ABERRAÇÕES DESSA DIMENSÃO PARA QUE O NOSSO GESTOR DESÇA UM POUQUINHO DO SEU PEDESTAL E OLHE PARA A SITUAÇÃO QUE NOSSA AMADA NATUBA SE ENCONTRA.......
    GRATO.

    ResponderExcluir
  3. SEGUNDO COMENTÁRIOS, O GESTOR GASTOU 02 MILHÕES PARA SE ELEGER E POR ISSO TEM QUE TIRAR DE ALGUMA FORMA; POR ISSO FALTA TUDO NO MUNICÍPIO E POVO QUE SE DANE..."QUEM MANDOU VOTAR EM QUEM GOSTA DE STATOS, CARRÕES, FAZENDAS ASSIM VAI”.
    O POVO É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ESSE DESMANDO, AGORA NÃO ADIANTA CHORAR!

    ResponderExcluir
  4. Tenho fotos dos dois assasinos do nosso querido e amado IVAN. Gostaria que me informasse para qual e-mail posso enviar as fotos e depois colocasse no site.

    Me envie a resposta para o e-mail: jroberto_2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Não acredito, que neste momento de dor, sofrimento e revolta alguém use um fato tão triste para fazer oposição política! Respeite, ao menos a dor da família, dos amigos e dos que apenas admiravam-no pela pessoa que era.

    ResponderExcluir
  6. Um jovem advogado, com apenas 28 anos, um grande futuro pela frente, simples, humilde, que lutava com suas próprias forças para melhorar a vida de um lugar, que hoje encontra-se infestado de marginais.

    Foi assassinado brutalmente, por dois delinqüentes que encontram-se foragidos.

    Uma pessoa que tentava apenas ajudar a todos que residiam em Nova Soure, cidade esta onde ele nasceu, saiu para estudar, formar-se em direito e voltar... para nela tentar fazer o seu trabalho, tão sério, honesto, onde acabou sendo interrompido brutalmente por esses dois marginais.

    “Pessoas dessa natureza devem ser expurgadas desta sociedade que tanto clama por justiça”.

    Só podemos parabenizar os pais desse garoto por saber educar esse jovem tão iluminado, companheiro, amigo.

    Que Deus nos conforte nesse momento tão difícil, só quem teve o prazer de com ele brincar quando criança, estudar quando adolescente, divertir-se quando adulto, sabe da índole e caráter desse rapaz.

    IVAN, você estará sempre em nossos pensamentos e em nossos corações.

    Se a justiça da terra não for feita, com certeza a dos céus irá. Vá em paz Peça!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de deixar aqui o meu depoimento. Estudei com o Ivan Edson na faculdade de Direito, em Aracaju. Praticamente o curso todo. Lá ele era carinhosamente chamado por Pacato. Apelido que o definia por completo. Um cara amigo, do bem, que só fez amizades. Generoso, prestativo, que fazia todos rirem com seu jeito alegre de ser! Só tenho recordações felizes dele. Sempre estava conversando com ele via MSN, sempre estávamos em contato. Mas, na manhã do domingo passado, acordei com essa notícia triste. Infelizmente. Não pude ir na sua cidade Natal pra prestar minhas homenagens, que por certo jamais serão as últimas. Pacatão será sempre lembrado por todos nós da turma 13B do Curso de Direito da Unit, que começou em 2000.1. Foi uma honra tê-lo como amigo, companheiro de jornada, parceiro nos estudos, no jogo de futebol, no churrasco até mesmo nos desesperados dias de prova de Penal II e IV. Meu amigo Pacato esteja com Deus. Muita Luz em seus caminhos e que Nosso Senhor, em sua infinita sabedoria, possa dar o conforto a seus pais e familiares. Pra nós, seus amigos de Sergipe, nos conforta saber que você foi e é um verdadeiro ser humano! Um dia nos re-encontraremos meu amigo. Saudosamente, Luizinho.

    ResponderExcluir
  8. NOVA SOURE CHORA, SENTINDO A FALTA DE UM DE SEUS MAIS QUERIDO FILHO...É VISÍVEL A REVOLTA DE TODA UMA SOCIEDADE QUE FOI ACOMETIDA POR UMA PERDA IRREVERSSÍVEL, UM MAU QUE NÃO SE PODE CONSERTAR, NOS SENTIMOS TÃO PEQUENOS DIANTE DE TAL ABSURDO, POIS NADA TRARÁ NOSSO IRMÃO DE VOLTA. O MINÍMO QUE ESPERAREMOS É VER ESSES MARGINAIS, DIABOS EM FORMA DE GENTE ATRÁS DAS GRADES, ESSES "ANIMAIS" SE É QUE PODEMOS COMPARAR COM ANIMAIS NÃO PODEM FICAR VAGANDO POR AÍ, TALVEZ A MELHOR FORMA DE CLASSIFICÁ-LOS SEJAM COMO BICHOS!!!!!
    Aquele que habita no esconderijo do altissímo a sombra do onipotente descansará!
    DEUS sabemos que agora Ivan descansa em teu colo e agora sim ele está protegido das maldades aqui desse mundo, cuida dele e de todos nós! Amém
    Oh Deus tende piedade dos teus filhos

    ResponderExcluir
  9. "A distância nunca separa vários corações que se importam". Essa frase sempre retratou a linda amizade que construímos, e quem dela faz parte, sabe o que estou dizendo! Saudades eternas meu amigo. Amamos você!

    ResponderExcluir
  10. Lutaremos pelo o que você sempre lutou: JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  11. Realmente foi um acontecimento cruel e insano com o nosso querido Ivan. O assassino não tirou somente uma vida, mas sonhos de um jovem com um futuro brilhante pela frente. Contudo é inaceitável ouvir comentários de pessoas que nesse momento tão doloroso não sabem respeitar os sentimentos dos familiares e ficam tirando poveito dessa lamentável situação para denigrir a imagem do gestor, uma vez que esse não é o momento oportuno.A segurança pública está um caos em todo pais!Esse é um momento de sermos solidários para com os familiares da vítima, e pedir a Deus que a justiça seja feita de forma eficaz." O Senhor é o meu pastor nada me faltará"( SALMO 23).

    ResponderExcluir
  12. Esse crime bárbaro que acabou com a vida do querido Ivan me deixou
    chocado e revoltado eu que o vi criança, a três meses atrás estive em Nova Soure e tive o prazer de rever Ivan, homem, formado, carismático, amigo, educado,e que tem a sua vida interrompida de maneira tão cruel fico aqui imaginado Porque isso meu Deus falar o que nessa hora? sei o quanto esta sofrendo sua mae Dulce e seu pai Vicente meu amigo eu que te conheço sei da sua índole sei do seu carater sei o quanto amava seu filho , falta palavras so me resta chorar como estou fazendo agora.
    Fico revoltado com tudo isso e me deixa enojado com a vida ver pessoas se aproveitarem desse momento drástico para fazer demagogia política um cidadão chega a a fazer um comentario que a culpa é do povo e que nao adianta chorar quanta demagogia respeite a dor da familia e dos verdadeiros amigo do nosso saudoso Ivan.
    atenciosamente
    ze da luz

    ResponderExcluir
  13. Podem até abater as flores, mas jamais a primavera. Ivan meu querido amigo, companheiro sei que você deixou um legado em nossa sociedade NOVASOURIENSE exemplar de um cidadão digno que acima de todas virtudes tinha uma das maiores que era a humildade.
    Talvez, esse seja um momento para a sociedade de NOVA SOURE fazer uma reflexão sobre o descomprometimento que vem vivendo nas últimas decadas e se organizar mais nas cobranças, por segurança, educação e não impor aos futuros gestores de nossa cidade o preço do cargo como vem acontecendo e isso já é uma prática constante de nossa sociedade.
    Vamos mudar essa realidade começando pela mudança de nossa própria atitude, pois os reflexos de nossas açoes são consequencias que as vezes procuramos atribuir aos outros aquilo que começa por nós mesmos.
    Quanto a falta de comprometimento dos politicos de nossa cidade isso já é um fato mais que comcretizado e que precisamos renovar sempre.

    ResponderExcluir
  14. Estou chocado com o que aconteceu em Nova Soure, minha terra de nascimento e de coração, embora esteja fora dela há mais de 50 anos, mas anualmente tenho o prazer de visitá-la. Correu lágrimas dos meus olhos quando soube e li esta triste notícia.
    Uma morte como a desse jovem rapaz que não o conhecia, mas que todos são unanimes em falar da sua personalidade. Um jovem recem-formado que estava começando a sua vida profissional e tinha uma vida pela frente para ser construida desapareceu com num sopro de vela.
    Lamentável também são as posições das autoridades locais e estaduais que têm conhecimento dessa violência que vem sendo praticado quase que cotidianamente na região e não fazem nada.
    Onde se escondem essas autoridades? Onde estão os policiais que são pagos com o dinheiro do contribuinte para protejè-los dos atos de violência praticado por essas pessoas doentias, porque a violência e a estupidez são doenças mentais, em muitos casos, criando tirando vidas de pessoas inocentes que se dedicam ao seu trabalho e em defesa da sociedade como foi o caso desse jovem assassinado. Daqui de longe eu dou meu grito de alerta: Autoridades baianas (Governador, Juízes, Prefeitos municipais) abram os olhos e cuidem da segurança do cidadão, de todos os cidadãos porque são eles que criam o progresso, são eles que geram as riquezas do município, estado e nação; são eles que elegem vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes cujos altos salários gastos inultilmente são pagos também por todos nós cidadãos.

    ResponderExcluir
  15. Esse crime barbaro que aconteceu em nossa terra já é retrato do descaso que a nossa cidade vinha passando ao longo desses anos. Pena ter acontecido com uma pessoa como o Ivan, um rapaz extraordinário, brilhante, cheio de sonhos para a nossa terra. Aproveitando o gancho de alguns comentários feitos a respeito do gestor, imaginem quem será que fez esse comentário rídiculo a respeito do gestor, ninguém sabe né doutorinha... Tenha vergonha porque até num momento como esse você não respeita a dor dessas famílias, você sim deveria ter vergonha do que vocês fizeram com a nossa terra, vocês sim é que deveriam estar também na cadeia que é o lugar não só de assassinos mas também de ladrões, vocês sim é que usaram do dinheiro público fazendo viagens e etc e ainda mais enriquecendo os seus comparsas, o gestor que hoje está ai sempre teve carros caros sem nunca depender de dinheiro de prefeitura, sempre teve terras, animais carissimos mas com o suor dele que sempre soube trabalhar e muito bem, e a nossa cidade já tem outra cara só não enxerga os que realmente não querem enxergar.Tomem vergonha porque hoje nós podemos trazer amigos para a nossa terra sem se envergonhar da nossa cidade, hoje os novassouriensses podem se orgulhar do gestor que tem.Peço desculpas a família de Ivan pois chega de ficar calado e ver ladrões desfilano na nossa cidade como se nada tivesse acontecido, com as caras mais lavadas e ainda acham pessoas para acompanhá-los. Nova Soure abra os olhos pois tem gente se fazendo de santo.

    ResponderExcluir
  16. Estamos perplexos com tamanha barbárie ocorrida com nosso amigo Ivan Edson (Pacato)!! Amigo fiel, colega de faculdade, pessoa tranquila e de bem! Presto minha homenagem ao nosso Pacatão, lembrando daquela viagem que fizemos à Propriá para meu aniversário na qual nos divertimos demais e creio que ficou marcada na história de nossas vidas...
    Que Deus te abençoe Ivan, com certeza o plano espiritual em que você está é iluminado e cheio da sua alegria!!!
    Lenildo Junior

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.