Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FATALIDADE TIRA A VIDA DE CRIANÇA DE 8 ANOS EM CIPÓ

Ontem, terça-feira, ao meio dia um acidente tirou a vida de uma criança. Um ônibus municipal que fazia transporte escolar de placa JQJ 8758, atropelou a jovem Vitoria Maria dos Santos de apenas oito anos de idade, filha de Maria José dos Santos, moradora do Bairro Vitoria. Segundo informações o ônibus dirigido pelo motorista Alexandre Ferreira dos Reis de 28 anos, fazia seu percurso normalmente e entrou no bairro Vitoria para pegar os estudantes daquele local, enquanto o motorista dava ré devagar, às crianças começaram o empurra-empurra para poderem entrar no ônibus quando a pequena Vitória caiu atrás do veiculo sendo atropelada. O motorista, que nem chegou a vê o acidente e nada pode fazer no momento, prontamente deu socorro a vítima chegando ao hospital com ela nos braços, infelizmente já sem vida. Uma grande fatalidade, que choca o mais novo bairro de nossa cidade com cerca de duzentas famílias e ainda não conta com escola e nem posto de saúde. Que essa mãe possa suportar a dor da perca dessa que era sua única filha.
Matéria: Flavinho Leone / Imagem: Google Imagem / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

6 Comentários

  1. A verdade de Cipó11 agosto, 2010 19:21

    Ok Arildo, sei que não posso estabelecer um culpado, pois não estava no momento do acidente, mais sinto a dor dos familiares desta criança(assim como todos os cipoenses) Agora seria de bom grado que todos os ônibus de trasporte escolar de Cipó tivessem além do motorista, um fiscal, que por sua vez, ficaria responsável pela segurança dos alunos no embarque e desembarque. Desta forma evitaria muito um acidente deste tipo. Espero não mais saber de uma fatalidade desta grandeza em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não é possível apontar culpados, só vítimas. O Código Nacional de Trânsito, no cap. XIII, art. 136, não legisla pela existência de um auxiliar de transporte nos ônibus escolares. O próprio Ministério da Educação e Cultura, no Programa Nacional de Transporte Escolar-PNTE não regulamenta o auxiliar ou motorista auxiliar no transporte de crianças. Alguns estados e municípios como São Carlos-SP, o estado de São Paulo e de Santa Catarina possuem legislação específica para o transporte de escolares. Infelizmente uma fatalidade desse porte teve que acontecer para que se pense a respeito. A Lei Orgânica do Município está defasada, muitos funcionários concursados como ASG estão em desvio de função e o excesso de atribuições aos motoristas de ônibus, seja da educação ou da saúde é notório.
    Nós, da família de Alexandre sentimos muito pela fatalidade, assim como ocorreu com ele, poderia ser com qualquer outro motorista, pois sabemos do cuidado e do carinho que ele tem pelos pequenos que transporta e sentimos ainda por essa mãe que perde sua filha, pois o valor da vida é irrecuperável.

    ResponderExcluir
  3. fiz aleitura dos fatos, vou fazer o comentario como pai, este nao foi o primeiro e nao vai ser unico, ja prezenciei varios acidente deste tipo, os pai e a mae tem que saber que criança sempre criança, e nao pode se descuidar a obrigaçao do pái e da mae e colocar a criança no carro da escola, e nao deixar que ela var sozinha,tanbem faltou um polco de esperiencia do motorista, quando se trata de criança o cuidado dobra, por que nao deixou pra dar de re depois que tivece pego as crianças.

    ResponderExcluir
  4. E SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO COM VOCÊ? QUE NA MAIORIA DAS VEZES VOCÊ ENCONTRA TODAS AS SOLUÇÕES, O QUE IRIA DIZER QUE ACONTECEU?

    ResponderExcluir
  5. QUERO DIZER A PESOA DO QUARTO COMENTARIO, QUE ESTAR ANONIMO,QUE SEMPRE LER OS MEUS COMENTARIO, MAIS NAO ENTENDE, MEU FILHO MAIS NOVO, TEM VINTE E OITO ANOS, QUANDO ARRUMEI FAMILIA, SABIA DAS MINHAS RESPONSABILIDADE, ESTAO TODOS AINDA HOJE, SOBRE MEU COMANDO OK QUIMBA, BAGANA E QUIAO. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Marcus
    Bom dia, fato esse pode muito bem levar a camera e o prefeito a regulamentar a lei, obrigando a toda van, onibos escolar a passar a ter um auxiliar junto com o motorista, lei que é lei por exemplo aqui em são paulo, muitas desses leis podem muito bem serem adotadas tanto no interior como na capital, infelizmente nossos governantes ficam esperando uma fatalidade ou um manifesto publico, portanto meu povo, vamos cobrar das autoridades da nossa cidade uma atitude para que não ocorra mais mortes das nossas crianças.
    Obrigado a todos e que Deus ajude a essa familia que perdeu essa linda criança dando um conforto espiritual pra todos.

    Marcus/SP-Cipó

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.