Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CAMPANHA 2010!!!

A corrida eleitoreira se aproxima cada vez mais do eleitor. Não a chamo de eleitoral porque muitos candidatos extrapolam a ética para se fazerem vistos pelo eleitor, distribuindo um saco de cimento aqui, uma consulta médica ali. É hora de aparecerem políticos que nunca vimos antes, beijando criancinhas pobres e remelentas e velhinhos decrépitos para se fazerem vistos como políticos “do povão” e, ao chegarem às suas casas, ninguém garante que não tomem um banho com álcool.
Como, graças a Deus, o TRE proibiu a distribuição de camisetas e limitou a publicidade, o eleitor pode ter um pouco de paz, pois não faltava candidato distribuindo uma profusão de material de campanha, até a invasão não autorizada do horário eleitoral, que é importante para conhecermos os projetos dos que nos representarão, mas não precisava ser todos os dias e tão repetitiva.
Mas eles descobriram uma nova forma de aliciar o eleitor: a internet. Não faltam agora blogs, perfis no orkut, facebook, twitter e tudo mais que atinja as massas. Não aguento mais abrir minha caixa de e-mail e encontrar todo tipo de candidato tentando conseguir meu voto. Gostaria de saber quem passa o nosso e-mail para essas criaturas. Aliás, até sei, pois vemos constantemente na televisão a venda de cadastros em CD, em especial nas ruas de São Paulo.
Ainda hoje, incomodada com essa invasão, devolvi a resposta a um certo candidato com o seguinte texto: “Professor ***, Gostaria de não ser incomodada através do meu e-mail, que não foi fornecido por mim ao seu comitê. Minhas convicções políticas ou partidárias são de cunho estritamente pessoal. Professora Niclécia”
Posso ter sido grosseira, mas paciência tem limites! Sou a favor da não obrigatoriedade do voto, o que tornaria, sem dúvida alguma, a nossa política mais digna e os candidatos certamente mais comprometidos com um projeto político que atendesse às reais necessidades da população brasileira.
Os assessores de comunicação e marketing dos nossos políticos deveriam ter um pouco mais de cuidado ao abordar os eleitores. Aproveitam a mídia para transformar o povo em massa de manobra para atingir seus objetivos não tão nobres, pois a maioria deles, se contamina com a corrupção e ao chegar ao poder advogam em causa própria, com raríssimas exceções.
É hora de pensarmos criticamente em quem vamos votar, se quem vamos colocar no poder representa, de fato, os interesses do cidadão. O voto é sim a arma mais poderosa do cidadão e enquanto não tivermos consciência do nosso poder, pois vivemos num estado democrático, sob a premissa de que o poder emana do povo, estaremos delegando esse poder aos mesmos grupos políticos, que mudam de partido, mudam de candidatos, se aliam a quem outrora chamavam de “inimigos políticos” mas suas velhas estratégias de ludibriar o povo permanecem imutáveis.
Matéria: Niclécia Gama / Imagem: Google / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

3 Comentários

  1. ADMINISTRAÇÃO PUBLICA - Não há como esconder à necessidade de rever as “regras e exceções" no tocante a prestação de contas e melhores serviços ao contribuinte.
    O que deviria ser regra é exceção e vice versa. São poucos e insuficientes os serviços oferecidos, sem falar na péssima qualidade do mínimo que se faz, como por exemplo: - calçamento sem infra-estrutura, água parada ao longo das ruas, provocando doenças graves (dengue), ruas esburacadas e em época de chuvas, alagamentos por todos os cantos da cidade. Sem esquecer o total e absurdo abandono do Patrimônio Histórico.
    O povo precisa conhecer e saber o que é bom e o que é ruim, pouco importando a origem partidária. Particularmente não sou ligado a nenhum partido, mas votarei em Serra para presidente, Alckmim para governador e para senador e deputados jovens e fichas limpas. Nunca votei em Lula para deputado ou presidente, mas votarei nele para presidente de sindicato, associações e/ou síndico de prédio e rezo todos os dias para que acerte na escolha que fez, não só por ele, mas principalmente pela nação. O valor quem tem é o homem, não partido. O homem é a medida de todas as coisas, com isso como disse Pitágoras. Quando a obra é grandiosa e beneficia o povo, estarei do lado dela para ser seu defensor. É o caso da Milênio FM, que vem prestando os mais relevantes serviços à comunidade cipoense.
    São poucos, mas ainda encontramos pessoas e instituições que dignificam o serviço e o atendimento público. São verdadeiras instituições do povo, para o povo que temos o dever de defendê-las.
    Por estas e outras razões, em 03 de outubro próximo, eleger candidatos honestos, competentes, comprometidos com desenvolvimento sustentável, cultura e social, é o melhor caminho para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Pasmem!!! Depois de Leocrete para deputado(a) estadual, até Popó atacou e de Federal. KKKK A politica brasileira é uma piada, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU ANESTEZIADO COM A POLITICA, TEM QUE TER SANGUE DE BARATA, SER FALSO, MENTIROSO, E DEMAGOGO, EM CINCO DE OUTUBRO, NA HORA DO VOTO, TOR FORA, NAO VOU COMPATUAR COM ESTA DEMAGOGIA, SE DEPENDER DE MIM ESTAO TODOS PERDIDOS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.