Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PRINCIPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA !!!

Caros leitores,
Lendo a matéria sobre as demissões de cargos comissionados em nosso município, a qual cita os princípios da Administração Pública, resolvi “apimentar” um pouco mais essa discussão, esclarecendo esses princípios e tecendo algumas redes. A Administração Pública tem como estrutura basilar o que chamamos de LIMPE, que são:
1. Legalidade: O administrador público está sujeito ao que prescreve a lei e ao que ela exige, sob pena de sofrer sanções disciplinares, civis ou criminais, conforme o caso.
2. Impessoalidade: Todos os administrados devem ser tratados com igualdade, objetivando o interesse público, fundamentando-se no princípio de que todos são iguais perante a lei, sem discriminação de qualquer tipo.
3. Moralidade: A ação do administrador público deve ser centrada em princípios éticos, tendo como valores a probidade, a honestidade, a honradez, a integridade de caráter e a retidão.
4. Publicidade: A divulgação dos atos da administração pública permite a fiscalização de suas atividades pelo povo e assegura a transparência da gestão.
5. Eficiência: A Administração Pública deve atuar com o melhor desempenho na sua área de ação para produzir resultados que satisfaçam às necessidades dos usuários dos serviços.
Pelo que pude perceber nos decretos publicados no Diário Oficial do Município do dia 16/07/2010, vários desses princípios não foram levados em consideração: estão claros o nepotismo, o acúmulo de funções públicas, o desvio de funções e o que é mais grave: funcionários que não residem na cidade e trabalham para a Prefeitura, lesando o erário público e ferindo a transparência da gestão.
Dos princípios citados, em apenas um a Prefeitura é reconhecidamente competente: o da publicidade. Fala-se muito e faz-se apenas o básico. Alardeia-se os milhões recebidos em verbas e pouco se faz pela população carente da cidade.
É uma pena que no rolo compressor da demissão em massa tenham saído pessoas que tem como única fonte de renda esse trabalho, pessoas essas que sabem valorizar o seu cargo de servidor e levantem todos os dias para cumprir o seu labor. Compreendo também que a Prefeitura está cumprindo as determinações do Ministério Público que é o órgão fiscalizador dos princípios da Administração Pública, mas já não está na hora de fazer um concurso público? Não adianta a “boa intenção” de contratar, afinal, de boas intenções...
Ah, já ia me esquecendo: alguém descobriu onde estão as lixeiras da praça?

Matéria: Niclécia Gama / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mais uma vez se toca na ferida: a administração de Jailton Macedo é a campeã em fazer m****. e o nepotismo é escancarado. Que função é essa de agente de TFD? O que é TFD? E os assitentes de direção? Estão nas escolas? Tem formação adequada? Os assistentes de diretor pedagógico? São pedagogos? Muitas coisas não estão claras nessas demissoes. Depois falam que Niclécia quer se "meter" na administração... A administracao é pública, entenderam, senhores? Qualquer pessoa com direitos civis tem a obrigação moral de dar sua opinião, e é ela que tem a coragem suficiente para dizer o que pensa e assinar suas materias. Quem achar que a carapuça cabe, que fique com a consciencia pesada.
    Vamos nos manifestar e exigir um concurso público, afinal o último foi feito antes do prefeitinho entrar!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.