Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FAMÍLIA SIQUEIRA GUIMARÃES TRABALHANDO POR CALDAS DE CIPÓ



Dr. Antonio Siqueira Guimarães, foi um dos mais importantes médicos de nossa cidade e durante muitos anos cuidou da saúde da população cipoense. Dr. Antônio como era conhecido, chegou em nossa cidade por volta os anos 60 e aqui ficou até sua morte em 94. Dois filhos seguiram a profissão do pai, Dr. Paulo Guimarães e Dr. Antônio Luiz Guimarães conhecido por todos como Dr. Lula e Dr. Sergio que se formou em advocacia. Dois médicos apaixonados por sua profissão e pela cidade onde seu pai trabalhou durante tantos anos. Dr. Paulo trabalha em várias cidades de nossa região e mantém por Caldas de Cipó uma incrível afinidade. Dr. Lula trabalha em Salvador atendendo em vários hospitais inclusive no São Rafael. A população de Caldas de Cipó sempre foi composta de gente humilde e batalhadora, gente que não têm medo de trabalhar, de colocar redes e cortinas em cima das costas e viajar pelo mundo para tirar seu sustento. Nossa cidade também é rica de gente que sai daqui para estudar e conseguir um diploma, para depois voltar para sua terra e servir aos seus. Temos exemplos claros de pessoas que dedicam suas vidas e seus conhecimentos para servir a esta terra abençoada e nós cipoenses só temos a agradecer. Parabéns a Dr. Paulo e Dr. Lula pela dedicação a profissão e pelo amor ao povo cipoense.
Matéria: Flávio Leone / Postagem: Salvo Horley

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Dr. Antônio, um exemplo inesquecível; não há como esquecer suas recomendações: - "se não tem problema de coração beba água termal", quando o caso era grave e faltava recurso, sugeria levar de imediato para Salvador indicando colegas em alguns hospitais...Esse e seu Joaquim moringueiro merecem mais que um título de cidão cipoense, quem sabe um busto ou nome de ruas.
    Os cipoenses precisam cobrar mais dos politicos que criam títulos para quem utiliza a cidade como dormitório; basta de balujação com quem pouco ou quase nada pode fazer; chega de homenagens e discursos para alimentar de alguns forasteiros!!!

    ResponderExcluir
  2. Solano Lopes de Menezes10 junho, 2010 21:32

    soanolopes@yahoo.com.br

    QUEM FOI DR. ANTÔNIO GUIMARÃES!


    Dr. Antônio Siqueira Guimarães foi, nesta terra de Cipó, o verdadeiro discípulo de Hipócrates, onde dedicou suas energias à mitigação das dores alheias.
    A ciência da Medicina é, incontestavelmente, a mais humana das ciências e o médico, quando humanitário, como foi o Dr. Antônio, como era mais conhecido, não procura fazer de sua profissão um fim único de renda.
    Dr. Antônio foi o maior benfeitor da humanidade da nossa cidade. Mais do que um sacerdote a quem confiamos os segredos de nossa alma, a ele confiávamos, além, dos segredos da nossa alma, os do nosso corpo. A ele estavam abertas as portas do nosso lar, a ele entregávamos nosso destino e dos que nos são caros.
    Ele participava de nossa vida como se fora da família. Para ele não havia segredos nem reticências. Homem com discrição absoluta e com dedicação sem par.
    O segredo de tudo isso residia na sua proficiência, dedicação e finura de trato que o mesmo tinha com os seus semelhantes. Nunca vi um sofredor bater a sua porta sem que fosse atendido. Ricos e pobres receberam dele, sempre, a mais simpática acolhida. Não havia obstáculos nem empecilhos quando se tratava de minorar os sofrimentos do seu semelhante. Nunca olhou o dinheiro no ministério de sua profissão. Muitos Cipoenses estão aí vivos para ratificar as minhas palavras. Eu mesmo tive o prazer de conhecê-lo, desde os meus 12 (doze) anos de idade.
    Mas quis o destino roubar do nosso convívio, de seus entes queridos, da sua família, de seus amigos e colegas, levando-o ao seio da nossa mãe comum, a terra. Resta-nos, todavia, um consolo: é a certeza de que viveu uma vida honrada, dedicada à família, aos amigos e sobretudo à sua profissão.
    Que Deus, Todo Poderoso, na sua infinita bondade, o restitua na outra vida o muito que fez pelos seus semelhantes. Repousa, pois, grande homem e tenha certeza que deixou em cada cipoense um admirador e um amigo!
    Aproveito a oportunidade para sugerir aos nossos Ilustres Representantes do Poder Legislativo Municipal, que concedam ao Dr. Antônio Siqueira Guimarães, o título de CIDADÃO CIPOENSE, “PÓS MORTEM”, isto é, caso não o tenha e a Lei Orgânica do Município permita.

    Salvador, 10 de junho de 2010.

    Eng. Solano Lopes

    ResponderExcluir
  3. jose salvador dos santos11 junho, 2010 15:20

    EU COMO CIPOENSE, VENHO NESTE MOMENTO TRAZER O MEU APREÇO, A DR. ANTONIO GUIMARAES, HONDE O MESMO PARA MIM FOI O MELHOR MEDICO QUE CIPO JA TEVE, HOMEM QUE DEDICOU TODA A SUA VIDA PROFICIONAL NA AREA DE MEDICINA, PARA SERVIR AO POVO CIPOENSE, MUITAS E MUITAS VEZES FUI AO SEU CONSULTORIO, QUANDO DECEDIA QUE O PACIENTE, SOR SOBREVIVIA EM SALVADOR, ESTE MEDICO NAO ERRAVA, EU MESMO SOU A PROVA VIVA, HONDE NA UTIMA CONSULTA QUE FIZ COM O MESMO, ELE MIM ENCAMINHOU PARA SALVADOR, JA COM INTERNAMENTO MARCADO,ESCREVO NESTE MOMENTO COM OS OLHOS CHEIO DE AGUA, TENHO MUITA SAUDADE, DO NOSSO CIDADAO, MEDICO SINPLES, UMILDE, UMANO, AMIGO DE TODAS AS HORAS, EM QUALQUER LUGAR, E COMO EU SEMPRE FALO TEM QUE TER TRABALHO PRESTADO PARA O POVO, AI SIM ESTER MERECE, O TITULO DE CIDADAO CIPOENSE E MUITO MAIS. CONCORDO O PRIMEIRO O SEGUNDO E TERCEIRO E COM TODOS SO VAO FALAR BEM.

    ResponderExcluir
  4. Marcio Ferreira de Macedo12 junho, 2010 21:15

    Dr.Antonio foi o médico de uma geração em Cipó e acolhia a todos com carinho e atenção.
    Ajudou a muitos, e sua simplicidade e amor por Cipó e por sua gente foi uma das suas maiores virtudes.
    É por isso que ainda hoje é lembrado e querido por grande parte da nossa gente,entre esse,EU.
    Quem é Solano Lopes de Menezes?

    ResponderExcluir
  5. Marcio Ferreira de Macedo12 junho, 2010 21:22

    Peço desculpas pelo mal entendido.
    Flávio,vc como moderador,por favor compreenda meu erro qto a postagem do Sr.Solano.
    Se possivel não publicar a minha primeira postagem.
    Sempre procuro me indentificar nas minhas postagens e entendi mal uma frase do Sr. Solano(quem foi Dr. Antonio)

    ResponderExcluir
  6. Marcio F. de Macedo13 junho, 2010 12:45

    Peço desculpas publicas ao Sr. Solano,por que entendi erradamenta a sua indagação.
    Agradeço desde jáa sua compreensão.

    ResponderExcluir
  7. Eu Edson Lima Silva,( FILHO DE MANÉ LIMA ) COMO CIPOENSE E AFILHADO DO DR. ANTONIO ELE FOI PARA MIM COMO UM PAI, ELE QUANDO BATIZOU-ME PEDIU A MINHA MÃE PARA ADOTAR-ME.MAS MINHA MÃE ATÉ PERMITIU MAS MEU PAI NÃO DEIXOU. SINTO MUITA SAUDADE DO MEU PADRINHO, MINHA FAMILIA TEVE QUE SAIR DE CIPÓ EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES E NOS MUDAMOS PARA O RIO DE JANEIRO, DEPOIS DE ALGUNS ANOS VOLTEI A CIPÓ E AINDA ENCOINTREI COM O MEU PADRINHO, PARA MIM FOI A MELHOR FÉRIAS QUE TIVE SÓ EM REVELO O MEU PADRINHO, MAS O DESTINO QUIS ASSIM QUE EU E MINHA FAMILIA VIESSEMOS MORAR NO RIO DE JANEIRO EM BUSCA DE ESTUDO E TRABALHO, GOSTARIA MUITO DE MATER CONTATO COM OS FILHOS DO MEU PADRINHO POIS QUANDO SAIR DE CIPÓ EU SÓ TINHA 12 ANOS, HOJE SOU CASADO TENHO DOIS FILHOS DANIELLE COM 24 ANOS QUE VAI SE FORMAR EM FISIOTERAPIA E MATHEUS COM 12 ANOS, E EU QUE SOU FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS. ENTÃO AGRADEÇO A DEUS POIS A NOSSA VINDA PARA O RIO FOI MUITO BOA.

    GOSTARIA DE APROVEITAR AQUI E CONVIDA-LO OS FILHOS DO MEU PADRINHO PARTA VIR AO RIO E FICAR HOSPEDADO AQUI EM MINHA CASA QUANDO QUISEREM A MINHA CASA SEMPRE VAI ESTÁ DE PORTYAS ABERTAS PARA A FAMILIA DO MEU PADRINHO DR. ANTONIO GUIMARÃES.

    QUE DEUS ABEÇÕE E ILUMINE A TODA A FAMILIA DO MEU PADRINHO.


    EDSON LIMA

    021-99742300

    E-MAIL - edinho.pstu@gmail.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.