Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TÍTULO DE ELEITOR, UM DIREITO NOSSO!

Atenção cidadão cipoense ou de cidades vizinhas que acessam o www.arildoleone.com! Você que ainda não requereu o seu título de eleitor ou que desejam transferir o domicílio têm até o dia 05 de maio de 2010 para fazê-lo. O prazo também é válido para quem precisa fazer a revisão dos dados eleitorais.
No próximo 03 de outubro de 2010, acontecerão eleições gerais para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O cadastro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabiliza, até agora, 135.883.788 eleitores.
Para adiantar o processo, o cidadão pode solicitar o título e atualizar seus dados cadastrais no site do TSE (clique aqui e solicite seu título agora!), evitando assim possíveis filas nos cartórios por meio do Título NET. É preciso, inicialmente, preencher o formulário virtual, com todas as informações solicitadas. Entretanto, para finalizar o procedimento é necessário que o requerente compareça a um cartório eleitoral no prazo de cinco dias corridos, tendo em mãos os originais e as cópias dos documentos solicitados, além do número de protocolo gerado pelo pré-atendimento on-line. (Se você é de Cipó ou de cidade próxima você deverá ir ao cartório eleitoral de Nova Soure-Ba (Endereço: Rua 1º de Junho, nº 423, Bairro: Centro, CEP: 48460-000; Tel.: (75) 3437-2288 - Fórum Dr. Arion D'almeida M. Filho; Juiz: Dr. Antônio de Pádua de Alencar). Quem não se apresentar pessoalmente no cartório, dentro do prazo determinado, terá o processo cancelado. Os documentos exigidos são: RG, CPF e comprovante de residência. E mais! se você tem 15 anos e no dia da eleição você já tiver completado 16 anos já pode tirar o seu título eleitoral sem problema algum. Eu já tirei o meu, e você? EXERÇA SEU DIREITO DE CIDADÃO,VOTE!!!
Clique aqui e faça uma simulação de votação! (É preciso instalar o plugin JAVA)

Matéria e Postagem: Fabrício Martins / Foto: Google

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fabiana de Cipó, estou em Santos02 maio, 2010 00:37

    bela matéria, boa iniciativa, o título de eleitor representa muito para o Brasileiro!!! Nada de vender e comprar votos, e nem deixar os outros votarem por você!!! seja consciente!

    -parabens pelo site Arildo, ainda tem gente que fica falando mal de você sem reconhecer o trabalho que você faz por esta terra, e que muitos políticos sentem é inveja disso. mas atenção! nada de voce ser político! não se junte com esse bando de incompetentes!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.