Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

FESTA DA TREZE DE MAIO SEM POLICIAMENTO ACABA EM TRAGÉDIA

Na última segunda-feira, dia 03 de maio, aconteceu a tradicional festa da treze de maio com várias atrações e com grande público. O incrível, impressionante e inacreditável foi a falta de policiamento na festa, o que acarretou em uma tragédia com um jovem cipoense. O garoto Laércio dos Santos, de vinte anos foi alvejado com dois tiros a queima roupa em seu rosto. Depois de uma briga no final da festa por volta das cinco horas da manha, vários jovens passaram correndo em direção ao campo do vajado, naquelas proximidades depois uma confusão, outro jovem de nome ainda desconhecido deflagrou dois tiros a queima roupa no jovem Laércio dos Santos atingindo a face da vítima. Segundo informações ainda não oficiais, de policiais que não quiseram se identificar, a falta de policiamento na festa se deu por causa da falta de ajuda de custo por parte da administração municipal, que não quis arcar com o pagamento das diárias dos policiais que estavam de folga naquele dia. O jovem Laércio dos Santos ficou cinco dias em coma e hoje por volta das seis horas da manha foi constatada a morte cerebral do garoto.
Matéria e Postagem: Flávio Leone.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. De quem é, legalmente, a responsabilidade pela festa e com ela a segurança?
    Dois são os responsáveis: A Prefeitura Municipal, promotora do evento, e o Estado da Bahia, por meio da Polícia Militar.

    Quantos mais morrerão para que uma solução definitiva seja tomada?

    ResponderExcluir
  2. O governo do estado é principal responsável, o estado não investe em segurança, então os prefeitos que querem seu municipio bem policiado, tem que ajudar a segurança pública
    mais o governo investiu em viaturas novas, que consome muito, mais será que o governo dar combustivel suficiente para o trabalho?

    ResponderExcluir
  3. Fatos como esse são comuns em terra sem autoridade, sem compromisso com a ordem pública...Não justifica a denuncia de que o poder publico não liberou verbas para pagar ajuda de custo para policiais que estariam de folga. Os responsáveis pela políciamento da cidade têm o dever, obrigação de oferecer segurança em qualquer evento, seja promovido ou não pela prefeitura. Se o efetivo não é suficiente, é obrigação do comando da policia alertar e se necessário impedir eventos que venham promover desordens, não apresentar essa justificativa absurda...
    O ministério público tem o dever de investigar e propor ação para punir os responsáveis e irresponsáveis por mais essa tragédia!!!

    ResponderExcluir
  4. foi uma grade trageida
    sito muito.um rapaz taõ jovem quem tinha uma longa vida pela frente.

    ResponderExcluir
  5. agora ficam procurando os culpados ,sera que isso vai consola a familha da vitima,as au toridades de nosa cidade fazem de conta que não esta acontecendo nada dimais enquanto a droga toma conta dos nossos jovens ,hoje se fala que em nossa cidade existem varios pontos de drogas mais ninguem toma providencia e é por isso que acontece esas tragedias.

    ResponderExcluir
  6. se esta claro que tem suspeitos nesse crime pq nao tomam as devidas providencias?

    ResponderExcluir
  7. Além das drogas, incompetências das autoridades, estão os políticos que em época de eleição prometem tudo descaradamente sem a mínima condição de atender o básico. Portanto, está chegando a hora do povo ao invés de reclamar fazer valer a única e mais valiosa arma, o VOTO, para evitar que os parasitas de plantão, continuem vivendo a custas de quem realmente trabalha.
    A tragédia corrida no dia 04 passado foi anunciada no dia anterior, quando Pedro Gil alertava a população através da Milênio sobre descaso daqueles que têm o dever de zelar pelo bem-estar da população. Se não havia segurança para o tradicional evento, não deveria ter sido permitido, afinal, ninguém tem o direito de submeter ou colocar a população em risco como aconteceu e o resultado todos sabe e nada pode fazer, a não ser se indignar.
    A falha e responsabilidade por mais essa tragédia, foi sem sombra de dúvida dos três poderes do município, que não foram (não são) capazes de defender e muito menos respeitam quem lhes sustentam. Isso é uma vergonha, o povo precisa acordar deixar de ser conivente, procurar conhecer e defendeu seu direito!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu Queria deixar aqui meu repudio Aos Policiais Militares que estavam trabalhando Na Bleiser Terça as 6:30 dia 18/05. Por que no Lugar deles Estarem a preoucura dos Criminosos que Mataram o Laércio... como sempre estavam Perseguindo os pais de Familia que passavam de moto Ate Sacar armar e Dizer que se o rapaz Naum parasse ele atiraria.
    A População de cipó precisa de Seguraça naum de Policiais que dizem que vai atirar em Adolecentes...
    em QUe Mundo estamos ?? Acorda População de cipó !

    ResponderExcluir
  9. A policia tem o dever e obrigação de oferecer segurança a todos, inclusive de evitar a desordem e anarquia. A lei deve ser respeitada por todos independente de classe social, cor, raça e assim por diante. É comum observar adolescentes abusando da sorte com a conivência dos pais, os quais deveriam respeitar orientar e até impedir seus filhos de cometerem infrações e colocar em risco quem procura respeitar a legislação. Portanto, o comentário acima não deve ter respaldo da sociedade e muitos das da policia, que é paga para garantir o direito de ir e vir com segurança e respeitos a LEI!
    A educação e respeito as leis começa com exemplo dos pais e não tentando defender a impunidade, como se ver no comentário acima.
    A população deve acordar mesmo, pois parece que dorme em berço esplendido, quando fecha os olhos para drogas, não só o crake, maconha. Cocaína mas para os bares, praças cheios de crianças adolescentes ingerindo vários tipos de bebidas alcoólicas. Onde estão os pais nessa hora? Muita das vezes acompanhando os próprios filhos em tais inflações. Portanto, antes de reclamar e criticar a policia é melhor educar os filhos!

    ResponderExcluir
  10. essas festas até de manhã deve acabar pois só termina em briga e estava demorando para acontecer uma tragédia dessa só assim o senhor secretario de cultara toma vergonha e não termina as festas tão tarde.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Secretário!...Em terra de cego quem tem um olho é Rei; a maioria da população gosta de festa, sem ela o poder público não tem como justificar uma série de gastos; sem ela os bares, botecos, barracas....não vende, os bebuns não consomem e dinheiro não gira!...No Brasil tudo gira em torno de Carnaval, futebol e as tradicionais festas, como São João, aliás tudo é motivo de festa para os brasileiros, especial os baianos; gastam o que tem e o que não tem; endividam-se e depois reclamam das autoridades, como se fossem elas responsáveis pelos infortunados!...Chega de prosa; chega de procurar justificativas para irresponsabilidades.
    Observei Arildo divulgando postos de trabalhos em Porto Seguro, o resultado não se sabe, mas não acredito que tenha aparecido algum candidato, a final o São João está chegando e ninguém se atreve ficar longe da tradicional festa!...Nessa época uma grande maioria é capaz de vender a própria alma do que deixar de acompanhar as bandas contratadas a peso de Ouro pelo executivo, que se não contratar será criticado sem dó nem piedade!...Mais uma vez parabéns Secretário!...Está cumprindo com sua obrigação de fazer o que o povo gosta!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.