Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

O ARTESANATO: O MAIOR GERADOR DE RENDA DE CALDAS DE CIPÓ


Confira as fotos!
O mercado municipal de Caldas de Cipó se transformou no principal local negociação de peças artesanais da nossa região. Com redes, cortinas, couro e a negociação da principal matéria prima (fiapo). O comércio começa nas primeiras horas da manhã e se alonga até o final da tarde. Como principal renda no município as peças de artesanato são enviadas para toda parte do país e para vários países da América latina como: Chile, Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai entre outros. Hoje em dia o número de cipoenses que trabalham com artesanato em outros estados e em outros países é muito grande sendo impossível afirmar com exatidão. Sabemos apenas que são centenas as famílias sustentadas por esses guerreiros, que por falta de oportunidade em sua terra, se arriscam em lugares distantes, onde o idioma é diferente a cultura é diferente; onde o único bem comum é a saudade de sua gente e a garra de enfrentar dificuldades para poderem ajudar seus familiares. Continuem, pois a economia do nosso município dependem de vocês!
Matéria: Flávio Leone / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Arildo gostei da matéria, quando observamos a luta do nosso povo me sinto feliz e orgulhoso de ser cipoense.O cipoense é trabalhador e merece todo nosso respeito.

    Jean Gil

    ResponderExcluir
  2. Flavinho,
    Parabéns pela matéria! Realmente temos um verdadeiro exército comercializando nosso artesanato pela Amériaca latina afora. Os nossos artesãos, contudo, teriam mais força se criassem uma cooperativa, como a que existe hoje em Porto de Sauípe, que exporta artesanato de palha para a Alemanha e outros países da Europa.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Pena que não podemos dizer o mesmo do Vereador e vice presinte da Câmara, responsável pelo comentário acima! Realmente, o povo cipoense em sua maioria, trabalha para sustentar um bando de sanguesugas e aproveitadores. Jean, utilize esse espaço para informar sua ridícula atuação como parlamentar e não para fazer graçinha na tentativa de enganar os bobos.
    Até parece não ser sobrinho de Gerson Gil, o melhor e mais honesto prefeito na história de Cipó!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Flavinho! Bela matéria! A realidade do nosso povo é essa mesmo. Povo lutador, batalhador, de sangue na veia e muita força de vontade pra sobreviver.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo bote a cara na tela eu gosto do debate com pessoas que tem coragem e não com frouxos igual a vc que se esconde atrás do anonimato para tentar menosprezar pessoas que de fato tem compromisso com o povo.
    Jean Gil.

    ResponderExcluir
  6. JEAN DEIXE DE SER IDIOTA...COMO PARLAMENTAR VC TEM COMPROMISSO COM COM TEU SALÁRIO; VC SE TRANSFOMOU NUMA VAQUINHA DE PRESÉPIO DO PREFEITO. TENHA VERGONHA SIGA O EXEMPLO DO TEU PAI, TIO QUE ALÉM DO COMPROMISSO COM A VERDADE, HONESTIDADE SEMPRE FORAM TRANSPARENTES. QUEM É FROUXO É VC QUE NÃO É CAPAZ DE ROMPER COM O DESMANDO DA ADMINISTRAÇÃO DE CIPÓ. VOLTO A INSISTIR, UTILIZE ESSE ESPAÇO PARA DEFENDER O POVO E NÃO PARA FAZER GRAÇINHA; UTILIZE ESSE ESPAÇO PARA FALAR A VERDADE E NÃO NA TENTATIVA DE ENGANAR OS MENOS DESAVISADOS OU AQUELES QUE NÃO OUVEM A MILÊNIO.
    COMO ALGUÉM BEM DISSE, NEM PRA TÉCNICO DE FUTEBOL VC SERVE.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo vc é uma graça o carnaval tá chegando e se vc realmente surgisse do infinito lhe daria uma fantasia de palhaço.Quero também dizer que já sei quem vc é e no tempo certo vou te dar a resposta que vc quer, de fato recebo salário de maneira honesta e vc? Como disse, no tempo certo vou poder mostrar as pessoas quem vc é e como vc sobrevive.Quanto a tec. de futebol p mim é uma diversão, mesmo assim p seu governo como tec. conquistei 4 campeonatos cipoenses.É ciúme ou raiva? Responda?
    Jean Gil

    ResponderExcluir
  8. NEM CIUME, NEM RAIVA, VC NÃO MERECE DE MIM TAL ABSURDO. NÃO TENHO O HÁBITO DE ME ESCONDER, ENTRETANTO DEVIDO SEU COMPORTAMENTO AGRESSIVO, TENHO MEDO DE SER ALVEJADO PELA SUA TRUCULÊNCIA. SE FOR VERDADE QUE ME CONHECE, VENHA ATÉ A MIM DE MANEIRA EDUCADA E CIVILIZADA, TEREI O PRAZER DE DIZER-LHE O QUE REALMENTO PENSO A SEU RESPEITO COMO PARLAMENTAR. NÃO ESQUEÇA QUE TAMBÉM PAGO SEU GORDO SALÁRIO, SEM O QUAL ESTARIA PELO MUNDO COMO MUITOS CIPOENSES VENDENDO ARTEZANATO, O QUE TALVEZ NÃO FOSSE BEM SUCEDIDO.
    ENSERRO AQUI ESSA DISCURÇÃO, COM UM CONSELHO: - PROCURE RESPEITAR A OPINIÃO DE QUEM PAGA TEU SALÁRIO. UTILIZE ESSE ESPAÇO PARA DEFENDER A VERDADE MESMO QUE SEJA CONTRA VOCÊ.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.