Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PREFEITO MANOEL DO PIO VAI A CÂMARA E DEBATE COM VEREADORES NOS SEUS 10 MESES DE MANDATO

Ribeira do Amparo viveu nessa terça-feira (10/11) um momento importante em sua história administrativa, com o pronunciamento do Prefeito Manoel Rodrigues Barbosa (Manoel do Pio) na Câmara de Vereadores.
O prefeito apresentou aos vereadores, autoridades, lideranças políticas e para a população, um balanço administrativo dos 10 primeiros meses desse seu mandato.
Durante o pronunciamento Manoel relatou a forma como encontrou a prefeitura, sem Orçamento aprovado, sem transmissão do cargo, com 13 inadimplências junto ao Governo Federal, 8 junto ao Governo Estadual, Convênios com problemas nas prestações de contas e na aplicação dos recursos a exemplo da construção do PSF de Boa Hora, da não execução da obra da quadra do Povoado Pimentel, da não construção do centro de comercialização de animais, das melhorias sanitárias e não realização da melhoria da rede de abastecimento de água. “A situação que encontramos a prefeitura de Ribeira do Amparo foi no mínimo triste, para não usar outras palavras” reforçou o prefeito.
O público que se fez presente no auditório da Casa Legislativa ouviu com atenção e comemorou, principalmente quando o prefeito anunciou que a cidade agora tem a “ficha limpa” ao contrário do que fizeram gestores anteriores.
Em um segundo momento do seu pronunciamento, apresentou as conquistas realizadas pelo seu Governo mesmo diante das dificuldades, salientando que não ficará apenas falando de gestão anterior, mas que se fazia necessário informar que Ribeira do Amparo estava em um buraco, mas que agora é a hora de avançar.
Quebrando um pouco o protocolo, o prefeito se colocou a disposição dos vereadores, pedindo inclusive aos de oposição que apresentem sim as críticas, mas também sugestões, pois são importantes para o crescimento da cidade. “Eu quero o bem de Ribeira do Amparo, estou aqui para acertar, e estou fazendo tudo dentro da lei, eu quero as minhas contas aprovadas, e não rejeitadas como as de outros que já foram prefeitos”, afirmou Manoel.
Aproveitando a disposição do prefeito, vereadores que não se elegeram na coligação da atual administração, fizeram suas considerações, mas não deixaram de externar os parabéns ao prefeito por comparecer à Câmara e se disponibilizar para o debate. Todos eles, sem exceção acabaram por elogiar essa atitude do gestor.
O assessor jurídico da Prefeitura, o Dr. Frederico Matos, informou ainda sobre todos os processos judiciais movidos a favor do município contra ex-gestores, processos esses administrativos e até mesmo criminais.
No final do pronunciamento, o Prefeito sancionou mais quatro leis, a 016 criando o fundo de habitação e interesse social, a 017 Concedendo reajuste salarial aos professores, 018 criando o conselho municipal do idoso e a 019 regulamentando os benefícios eventuais. Foi entregue também ao Presidente da Câmara de Vereadores o projeto de lei 030/2009 concedendo reajuste salarial aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.
Definitivamente, Ribeira do Amparo vive uma nova história, embasada no respeito ao cidadão, transparência no trato com os recursos públicos, respeito às instituições e, sobretudo, trabalho para trazer melhores condições de vida para todo o Povo.

Fonte: Ass. de comunicação da Prefeitura de R. do Amparo / Postagem: Fabrício Martins

Postar um comentário

2 Comentários

  1. RIBEIRA DO AMPARO PODE DIZER QUE TEM PREFEITO , COM DEZ MESES DE MANDATO, O PREFEITO MANOEL DO PIO SE PROMUNCIOU A TODOS OS RIBEIRENSES NA CÂMARA MUNICIPAL EXPLICANDO COMO PEGOU A PREFEITURA DE RIBEIRA E COMO ESTÁ A AUAL SITUAÇÃO ,DANDO ESPAÇO PARA TODOS OS VEREADORES EXPOREM O QUE ACHAVAM DE ERRADO E SE COLOCADO A DISPOSIÇÃO PARA CORRIGIR O QUE ESTIVESSE EM DESACORDO E BENEFICIASSE O POVO DE RIBEIRA .ISSO FICOU UM MARCO NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO,COISA QUE OUTROS PREFEITOA QUE POR AQUI PASSARAM NUNCA FIZERAM.PARABÉNS PREFEITO E QUE CONTINUE TRABALHANDO COM ESTA TRANPLARÊNCIA QUE TU TENS.

    ResponderExcluir
  2. nunca acreditei que ribeira tivesse um prefeito de verdade, pois sua historia politica não é boa ou não era boa,mais agora sim um novo horizonte tenho em vista,1º prefeito tem nome limpo 2º a cidade tem o nome limpo isso é exemplo do proverbio popular tal prefeito tal cidade,srsrsrsrs continui assim prefeito,,,

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.