Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CONCURSO PÚBLICO DE CIPÓ PODE SER ANULADO


MP investiga esquema de fraude em licitações para concurso público na Bahia.
O Ministério Público Estadual, na comarca de Nova Soure, investiga a suposta formação de um cartel composto por empresas que estariam atuando em conjunto para “maquiar” disputa por serviços de realização de concursos para prefeituras e câmaras municipais no interior do Estado. De acordo com a denúncia recebida pelo promotor Antônio Eduardo Setúbal, pelo menos cinco empresas que atuam neste segmento teriam ligações diretas com a mesma pessoa, o advogado João Lopes de Oliveira. Ele nega todas as acusações.
“Recebemos a denúncia e estamos apurando uma aparente fraude no processo licitatório para a realização de concursos na Bahia”, disse o promotor. Segundo ele, apesar de possuírem nomes e CNPJ diferentes, as empresas que atuam no mesmo segmento supostamente estariam ligadas a uma mesma pessoa, o que configuraria fraude à competitividade do processo licitatório.
“Se esta informação se confirmar, estaremos diante de um vício insanável que determina a nulidade de diversos concursos no Estado”, disse. Juntas, as empresas já realizaram ou estão realizando 58 concursos para a provisão de mais de sete mil cargos em prefeituras e câmaras municipais na Bahia e em Sergipe. Dez deles estão em andamento e outros quatro estão abertos. Os salários oferecidos variam de R$ 465 a R$ 6 mil.
O promotor observa que muitos municípios optaram pela utilização de carta-convite para determinar qual empresa faria o concurso. “Nesta modalidade, é o administrador que vai à empresa, o que indica aparente ciência do gestor, inclusive dos responsáveis pela empresa escolhida”, disse.
Setúbal informou que já abriu investigação no município onde atua, Nova Soure. E também expediu recomendação administrativa, sem caráter vinculativo, para que o prefeito do município vizinho de Cipó suspendesse a realização das provas do processo seletivo para provisão de 221 cargos para a prefeitura, marcadas para este domingo, dia 1º.
  • Clique aqui e Veja a noticia completa

  • Fonte: www.atarde.com.br / Postado por: Fabrício Martins

    Postar um comentário

    5 Comentários

    1. CIPÓ NUM VAI TER É NUNCA ESSE CONCURSO!!! CHEGA DE FRAUDE NESTE BRASIL!!!

      ResponderExcluir
    2. Gostaria inicialmente de sugerir que, assim como em outras cidades, o Arildoleone.com e a 104.9, fizessem a cobertura deste concurso, percebemos que a mídia cobre esses eventos em todo pais, estado e cidades, aqui não deveria ser diferente, mais de qualquer maneira, quero de imediato, parabenizar, Flavio Leone, Fabricio Martins, Nildo é Show, Vinicius Silva, e enfim todos que fazem a cobertura dos acontecimentos em nossa comunidade, seria muito bom os candidatos sendo entrevistado em minutos que antecedem e prova e depois da prova. acredito que a empresa para manter sua lisura deveria trazer fiscais de fora, pois da mesma cidade fica complicado, pois, eles sempre darão um jeitinho de ajudar os que querem, o Ministério Público, tem que se manifestar a respeito deste concurso que fortes indicios de fraude, e até mesmo desrespeitou uma sugestão do própio Ministério Público, acredito que ta na hora da justiça mostrar que as coisas não são mais como os Coronéis pensam, e em cipó o que não falta é coronel. Arildo quero dizer que você é o grande precursor das informações em nossa cidade, e a você e toda a equipe da 104,9 somos gratos, mais da próxima vez queremos ver Arildo Leone, e Vinicuis Silva na pista entrevistando os candidatos antes e depois da aplicação da prova.

      ResponderExcluir
    3. pq tudo em cipó e inregular ? so fazem as coisas errada

      ResponderExcluir
    4. As questões de atualidades estavm muito compleças, grandes textos, e dados q só tecnicos pra saberem, mais valeu , vamos estudar e passar no proximo.
      abraços a todos do arildo, e da 104´9 a radia comunitaria.

      ResponderExcluir
    5. as questões de portugues tava muito dififioooooooooooo,

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

    ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

    >>>Não serão aceitos comentários que:<<<

    -Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

    Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
    Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
    É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
    Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

    -Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

    -Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

    Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.