Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

TOMBAMENTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE CIPÓ

Aconteceu no dia 23 de Outubro de 2009, quinta feira, uma apresentação de plano de ações a fim de analisar o conjunto histórico-cultural do Município de Cipó e a importância do turismo local em suas variações de desenvolvimento.
O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Cipó, não só envolveu os setores administrativos da atual gestão pública, mas as lideranças representativas de sindicatos, associações, comunidades quilombolas, rádio comunitária, igrejas, polícia militar, acrescentando-se aí a participação especial do Profº Evandro Góis que em sua fala, destacou a importância daquela que acolheu o próprio, como filho, com dois meses de idade e com lágrimas aos olhos, fez um lindo relato sobre esta mulher guerreira, que entre outras atividades, foi a primeira a assumir uma cadeira no legislativo municipal.
Das pessoas que compuseram a mesa, Jailton Macedo (Prefeito Municipal), heldes Mendes (Engenheiro Civil) e Luis Fernando (Arquiteto), saíram idéias no sentido de que é fundamental não só vestir a arquitetura cipoense com novas roupagens sem perder de vista sua identidade, formada pelo Grande Hotel e outros prédios, mas enchê-los de vida e, sendo assim, é necessária a presença da população local nas atividades turísticas do dia a dia, bem como do próprio turista, já que a cidade é rica em cultura, história e em saude, sendo as águas thermais, maravilhas deixadas neste oásis sertanejo.
Durante exposição de idéias feitas em slides, a interação com as lideranças presentes foi essencial, com ênfase nas associações que deveriam ter melhores formações em suas estruturas para captação de recursos, não só municipais, mas, estaduais e federais, visto que o Poder Público Municipal sozinho não pode tomar a frente de tudo e é na união de todos que o município vai trazer bons ares de desenvolvimento. Para o próximo dia 05 de Novembro outra reunião deverá acontecer, agora para discussões sobre o que temos e o que queremos com o Município de Cipó e como é para o desenvolvimento de nosso município, a Milênio FM e a equipe de nosso site, estará acompanhando passo a passo estes diálogos estratégicos e coletivos.

Por: Noure Cruz (colaborador) / Postado por: Fabrício Martins

Postar um comentário

1 Comentários

  1. UM DIA AINDA VEJO O GRANDE HOTEL VOLTAR A FUNCIONAR! NUM SEI QUANDO, MAS UM DIA EU VEJO! KKKK

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.