Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

INÍCIO DO CAMPEONATO POMBALENSE DE FUTEBOL

O Ferreirão viveu nesta sexta-feira, 21 de agosto, mais uma noite memorável. Os torcedores lotaram a arquibancada do estádio para acompanhar a solenidade de abertura do melhor campeonato municipal de futebol amador do Brasil. RESULTADO: Vasco 2 X 2 Príncipes
Antes de a bola rolar a administração municipal fez uma homenagem a vários desportistas pombalenses que, emocinados, receberam das mãos do prefeito José Lourenço Júnior (Zé Grilo) e de outras autoridades medalhas, como reconhecimento ao trabalho que prestaram ou ainda estão prestando ao nosso esporte. A centenária Filarmônica XV de Outubro, como acontece desde 2005, quando a banda foi revitalizada na primeira gestão do atual prefeito, também deixou a sua marca, executando o Hino Nacional Brasileiro. Ao falar da 5ª edição do campeonato municipal realizada em seu governo, Zé Grilo destacou a importâcia que a competição tem para Ribeira do Pombal, no que diz respeito ao lazer, à oportunidade de trabalho e à divulgação do nome da cidade, uma vez que o futebol pombalense, nestes últimos quatro anos ganhou fama em toda Bahia e em algumas regiões do Brasil pela sua organização, competitividade, beirando a um profissionalismo. Ele frisou que o empenho do poder público, dos dirigentes, jogadores e presença significativa do público nos jogos fazem do certame uma marca de sua administração que será lembrada através dos tempos. Zé Grilo demonstrou muita felicidade em ver o estádio lotado, pais, mães de família, jovens vendendo seus produtos, torcedores alegres, uma mostra de como as ações da esfera pública municipal continuam repercutindo positivamente no seio da população.
Com a bola rolando, os jogadores de Vasco e Príncipes trataram de corresponder ao apoio do torcedor e fizeram um jogo inesquecível. Com várias chances desperdiçadas no primeiro tempo, os gols ficaram mesmo para a segunda etapa, quando Ricardinho abriu o placar para o alvinegro, após cobrar um pênalti sofrido pelo garoto, prata da casa, Cleilton. Não demorou muito, o verdão pombalense empatou com Salvador. O Vasco mais uma vez ficou à frente no placar, com um gol de Cleilton. Nos minutos finais, o zagueiro Manoel fechou o placar no Ferreirão em 2x2. Depois do jogo ainda teve trio elétrico e banda em praça pública, arrastando uma multidão do estádio até a Oliveira Brito, onde donos de bares, lanchonetes, pizzarias, barracas de lanches e de capetas conseguiram vender mais e aumentar o faturamento, uma prova incontestável de que a realização da competição mexe também com a economia da cidade, gerando mais renda. O Municipal 2009 segue neste domingo, às 18h, com o clássico do interior entre Barrocão e Boca da Mata. Como são dois times de torcedores apaixonados, espera-se mais vez uma grande presença de público ao Ferreirão.

Fonte: joilsoncosta.com.br

Postar um comentário

0 Comentários