Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CAPS INAGURADO EM CIPÓ

Confira as fotos!
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é fruto de um movimento chamado de Reforma Psiquiatrica que reza desconstruir paulatinamente em todo o Brasil os Hospitais Psiquiatricos, local de marginalização e exclusão (Lei 10216/01). Esse movimento ganha força em nosso Pais na decada de 70 quando trabalhadores da casa de "saúde" anchieta, localizada em Santos- SP denunciam os maus-tratos que os pacientes eram submetidos naquele espaço. Fruto desse movimento politico-social trabalhadores se unem e iniciam a discussão de unidades de saúde mental que possam ser espaços acolhedores, pautados em praticas humanitarias e inclusivas, onde o doente possa ser visto como cidadão imerso em potencialidades a serem emergidas após sua valorização como individuo diante do poder humano da contratualiade social. Surge então as primeiras experiencias de praticas em saúde mental nas cidades de São Paulo e Santos. Essas praticas ganham repercussão nacional e inicia-se a proliferação das novas praticas de atenção em saúde mental em todo o Brasil. É valido ressaltar a experiencia iniciada na Italia, particularmente nas cidades de Trieste e Goriza, sob a supervisão do Psiquiatra Italiano Franco Basaglia como modelo seguido em serviços substitutivos (CAPS) no Brasil.
O CAPS Cipó, atenderá aos municipios de Cipó e Ribeira do Amparo, é será destinado ao acompanhamento de pessoas acometidas por transtornos mentais leves e persistentes em regime intensivo, semi intensivo e não intensivo. Fucionará de segunda a sexta feira das 08:00 as 16:00h, não fechando em horario de almoço. A equipe e composta por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, psiquiatra, tecnico em enfermagem, auxiliar em serviços gerais, oficineiro, segurança e recepcionista que fazem o acompanhamento individual, familiar e em grupos com os usuários. Existem também atividades extra CAPS com os usuários e a inserção dos mesmos nas politicas públicas inseridas nas comunidades onde residem.
Por: Antonio Santana - Psicólogo CRP03/3507

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Levanta do Sofa e faz uma revolucao de verdade, deixe o SmartPhone de 4mil reais de lado um pouquinho, só digo isso. Essa é a minha opinião sobre os políticos corruptos como você.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.